‘Mais segurança jurídica para desenvolver o Amapá’, destaca governador Clécio Luís ao empossar novos procuradores
Empossados se unem aos mais de 4,5 mil novos servidores públicos convocados em 1 ano e meio pelo Governo do Amapá.
Governador Clécio Luís assinando o termo de posse dos novos procuradoresNesta sexta-feira, 16, ao empossar seis novos procuradores, o governador do Amapá, Clécio Luís, destacou que o reforço no quadro efetivo da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), que passa de 42 para 48 profissionais, representa mais segurança jurídica para desenvolver o Amapá. Os aprovados no concurso público de 2018 se unem aos mais de 4,5 mil novos servidores públicos convocados em 1 ano e meio de gestão.
“É o maior chamamento já feito para compor esse quadro efetivo da PGE, não pela quantidade apenas, mas pela qualidade desses profissionais que estão chegando sabendo da sua importância e da instituição. Ninguém desenvolve um estado, gerando emprego e renda, se não tiver segurança jurídica, esse é o papel desses nossos procuradores. Eles vão atuar nas mais diversas frentes, como saúde, educação, segurança pública, ajudando na defesa dos interesses dos cidadãos e do Estado como membro da Federação”, destacou o governador Clécio Luís.
Empossados trouxeram a familia para celebrar o momento
O desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Adão Carvalho, saudou os novos procuradores, expressando a certeza de que a equipe da PGE se fortalece com os novos integrantes.
“Saúdo em nome do Poder Judiciário do Estado do Amapá os novos procuradores que tomaram posse. É um momento de muita emoção e quero desejar sucesso a todos, além de reforçar que estamos de portas abertas para recebê-los”, afirmou o desembargador.
Desembargador do Tjap, Adão Carvalho
O procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Paulo Celso Ramos, deu as boas-vindas aos novos procuradores e destacou o fortalecimento do trabalho da PGE.
“O Ministério Público do Estado do Amapá tem feito um grande trabalho de parceria com a Procuradoria Geral do Estado, e com a chegada dos novos empossados, tenho certeza de que o trabalho será ainda mais rápido e benéfico à população”, frisou Ramos.
Procurador Geral de Justiça do MP-AP, Paulo Celso RamosCriada há 16 anos, a PGE-AP conta com 27 setores, incluindo núcleos e centros especializados. A instituição assegura que os recursos públicos sejam utilizados de maneira eficiente e transparente, além de garantir decisões políticas como análise de editais, licitações de obras, projetos de lei e decretos do Poder Executivo, estejam conforme ordenamento jurídico.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!