Agosto Lilás: Governo do Amapá intensifica ações educativas para combater violência de gênero
Blitze educativas divulgaram canais de atendimento e serviços disponibilizados pela Rede de Atendimento à Mulher (RAM).
Durante as blitze, foram divulgados os canais especializados no atendimento à mulherO Governo do Amapá realizou na quinta-feira, 15, e sexta-feira, 16, blitze educativas para reforçar ações de combate e prevenção à violência contra a mulher. As ações fazem parte da campanha nacional do Agosto Lilás, que este ano traz o tema "Feminicídio Zero".
As iniciativas aconteceram, respectivamente, em Porto Grande, na Rodovia Perimetral Norte, e em Macapá, na Rua Adilson José Pinto Pereira, sendo coordenadas pela Secretaria de Políticas para Mulheres e mais de 20 órgãos e instituições que pertencem a Rede de Atendimento à Mulher (RAM) no estado.
Na capital, a blitz realizada na Zona Norte abordou diversas pessoas que passaram em um dos cruzamentos mais movimentados da cidade.
“Estamos em mais uma blitz educativa, e a Polícia Civil se faz sempre presente para que possamos sensibilizar o maior números de pessoas, principalmente os homens, com o objetivo de reduzir os índices de violência no estado”, ressaltou a titular da Delegacia Especializada de Crimes contra a Mulher, Marina Guimarães.
Ações fazem parte da campanha nacional do Agosto LilásDurante as blitze, foram divulgados os canais especializados no atendimento à mulher, como os números 180, 190 e (96) 98402-7649, além dos serviços que são oferecidos pela RAM do Amapá, como assistência social, enfermagem, assessoria jurídica, psicológica e fisioterapia.
“Levar informações e acolhimento para as mulheres e meninas é o nosso principal objetivo, e contar com o apoio de órgãos tão importantes, como o Tribunal de Justiça, as Polícias Civil e Militar, a Guarda Municipal e a Casa Abrigo Fátima Diniz, além dos nossos centros, é realmente muito satisfatório”, finalizou a gerente da RAM do Amapá, Larissa Rocha.
Gerente da Ram, Larissa Rocha Em Porto Grande, a ação foi coordenada pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), e uma das pessoas sensibilizadas foi o mototaxista José Uilson, que destacou a importância da iniciativa para a população.
“Apoio muito esse mês de combate ao feminicídio, e parabenizo todos os organizadores por essa oportunidade de proporcionar à população mais informações sobre esse trabalho feito para prevenir a violência contra as mulheres”, afirmou José.
Também foram divulgados os serviços que são oferecidos pela RAM do Amapá
A coordenadora do Cram de Porto Grande, Suzete Sousa, detalhou o efeito positivo da blitz na região em decorrência do alto índice de pessoas que circulam na Rodovia Perimetral Norte.
“Ações como essa são ótimas iniciativas para impactar positivamente a população. Para esta atividade, contamos também com o apoio de mulheres que superaram momentos ruins e estão mostrando que é possível romper o ciclo da violência”, finalizou Suzete.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!