‘Leite materno é amor e vida’, diz mãe durante programação do Agosto Dourado promovida pelo Governo do Amapá
Mais de 40 mães se uniram para amamentar seus bebês e participar de uma tarde festiva em alusão à campanha que incentiva o aleitamento materno no estado.
Rélita Mourão, de 35 anos, é doadora assídua de leite materno e participou da programação do Governo do AmapáA dona de casa Rélita Mourão, de 35 anos, é mãe de quatro meninas e uma doadora assídua de leite materno. Com sua família, ela participou de uma tarde muito especial com mais de 40 mães, que se uniram para amamentar seus bebês durante a campanha Agosto Dourado, promovida pelo Governo do Amapá.
A ação, realizada no domingo, 18, busca a conscientização e o fortalecimento do aleitamento materno, para fortalecer o Banco de Leite Humano da rede de saúde do estado. Foram realizadas ações de conscientização, encontros, mas também de valorização dessas mães que, além de alimentar seus próprios filhos, também ajudam outras genitoras que não conseguem amamentar.
“Leite materno é amor e vida. Sempre amamentei as minhas filhas, mas foi com a mais nova que soube do Banco de Leite Humano e mesmo a Thalita mamando muito com dois anos, ainda tenho muito leite e doo com frequência”, destacou Rélita.
Mães receberam serviços de saúde e bem-estar
Além das doações, o evento também valorizou as mães com ações de bem-estar, com brindes, lanches, maquiagem, limpeza de pele, designer de sobrancelhas, massagem e brinquedos para as crianças.
“Nós por meio da Secretaria de Estado da Saúde, reforçamos as doações, pois em alguns momentos ficam em níveis baixos. Queremos ressaltar que a doação pode ser feito em casa mesmo que levamos o kit de doação e depois vamos buscar”, pontuou a diretora do Banco de Leite Humano, Darcineide Dias.
Diretora do Banco de Leite Humano, Darcineide Dias.
O serviço de busca das doações são feitos em Macapá, Santana e Mazagão. A equipe pode ser acionada pelo número de celular (96) 98115-9018. O kit é entregue e as doações seguem para o Banco de Leite Humano. A mãe pode doar em qualquer fase de desenvolvimento da criança, não só quando ele é bebê.
O Banco de Leite Humano apoia e protege o aleitamento materno e suas doadoras, além de lidar com os possíveis problemas das mamas. O leite materno é o melhor e mais completo alimento para a criança, que cresce e desenvolve melhor, além de benefícios para a mãe, prevenindo hemorragias internas no pós-parto, além de reduzir os riscos de câncer de mama e do ovário.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!