'Sou de uma geração que nunca entrou aqui', diz estudante ao conhecer novo Centro de Educação Cândido Portinari
Thais Lobato, de 27 anos, visitou pela primeira vez o espaço que será inaugurado pelo Governo do Amapá nesta terça-feira, 20.
Aluna do curso de Artes Visuais, Thais da Silva, de 27 anosA emoção e memória afetiva já marcam a entrega do novo Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari, localizado na Zona Sul de Macapá. O espaço será devolvido ao povo amapaense pelo Governo do Estado nesta terça-feira, 20.
O momento é comemorado por todos os profissionais das artes, ex-alunos e amantes da cultura e artes plásticas. Entre eles, está Thais da Silva, de 27 anos, que estuda em um prédio alugado da instituição desde março. Ela ressaltou como nunca havia entrado no Cândido Portinari original.
"Estou muito emocionada em ver o novo lugar em que vou estudar. Eu sou de uma geração que nunca entrou nesse espaço, referência para tantos macapaenses, e agora vou poder usufruir ainda mais do meu curso de Artes Visuais. Agradeço todos que tornaram esse momento possível", afirmou Thais, emocionada.
Novo Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari
O centro atualmente possui 200 estudantes, e vem atuando ao longo dos anos dentro da educação profissional no Amapá, ofertando cursos do eixo tecnológico, de produção cultural e também design. Dezenas de profissionais formados pelo centro são empreendedores, artistas e professores do segmento.
“É um prédio novo e com materiais novos, que irão possibilitar um leque maior de aprendizados. Estamos felizes, empolgados e muito ansiosos”, detalhou a advogada e aluna da instituição, Maiara Oliveira, do curso de Processos Fotográficos.
Para a advogada e aluna Maiara Oliveira, do curso de processos fotográficos, há uma grande expectativa com a casa nova
Novo Cândido
O novo prédio entrou em obras em setembro de 2014 e passou por períodos de paralisação, além de trâmites administrativos de rescisão de contratos com empresas. A atual gestão possibilitou a finalização da obra em apenas um ano e sete meses, seguindo o Plano da gestão de compromisso com a infraestrutura da educação.
O projeto arquitetônico de adequações, obras e intervenções foi coordenado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) e levou em consideração as linhas arquitetônicas da instituição histórica do Amapá. Entre as novidades, estão a climatização e acessibilidade do prédio. No total, os investimentos chegam a R$ 5 milhões e são oriundos do Tesouro Estadual.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!