HE suspende visitas, temporariamente, devido aumento de pacientes
Medida é temporária e foi necessária para evitar qualquer tipo de prejuízo no atendimento aos usuários internados. O direito ao acompanhante está mantido.
Devido ao quantitativo elevado de pacientes, o Hospital de Emergência (HE) suspendeu, temporariamente, as visitas aos internados, exceto os do Centro de Tratamento Intensivo (CTI), Semi-intensiva e Setor de Queimados. A medida foi necessária para evitar qualquer tipo de prejuízo no atendimento aos usuários. O direito ao acompanhante está mantido.
No mês de outubro, o HE teve um registro elevado de vítimas de acidente de trânsito, sendo que 266 aconteceram em Macapá e 37 nos demais municípios. O hospital conta com 30 leitos na clínica cirúrgica para 130 pacientes atualmente internados.
Com a força-tarefa lançada na última quinta-feira, 3, para regularizar os estoques de medicamentos e correlatos nos hospitais estaduais, algumas cirurgias eletivas foram retomadas no HE. A unidade de emergência também aguarda a entrega de órteses, próteses e outros materiais ortopédicos pelas empresas fornecedoras, para intensificar as cirurgias. O que dará agilidade no atendimento aos pacientes, vai minimizar a lotação e normalizar as visitas.
Para vencer a superlotação, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) trabalha em duas frentes para ampliar o número de leitos: uma por meio de licitação em andamento para aquisição de camas e colchões; e outra priorizando a conclusão das obras de construção, reforma e ampliação das unidades de saúde estaduais.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!