Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE É PRIORIDADE

Governo do Amapá reforça a saúde para 100 mil pessoas com entrega da 1ª etapa da obra do Hospital Regional de Porto Grande

Unidade hospitalar possui, inicialmente, 32 leitos com equipamentos modernos para aprimorar diagnósticos e tratamento de pacientes da região central do estado.

Por Cristiane Nascimento
23/08/2024 14h30

Hospital vai possibilitar acesso a serviços de saúde para mais de 100 mil pessoasHospital vai possibilitar acesso a serviços de saúde para mais de 100 mil pessoasO governador do Amapá, Clécio Luís, entrega na próxima segunda-feira, 26, a primeira etapa do Hospital Regional de Porto Grande, que vai beneficiar mais de 100 mil pessoas dos municípios da região central do estado. A unidade hospitalar conta com serviços de internação, urgência, pediátrico, maternidade, exames de imagem e cirurgias de pequeno e médio porte.

A primeira fase integra a infraestrutura e a disponibilização de equipamentos modernos para aprimorar diagnósticos e tratamento. Além disso, o espaço recebeu novas mobílias para garantir mais conforto para pacientes e funcionários, possibilitando um atendimento mais eficiente e humanizado. A iniciativa é parte do Plano de Governo que pontua a saúde como prioridade imediata, absoluta e inegociável da gestão.

Unidade hospitalar conta com serviços de internação, urgência, pediátrico, maternidade, exames de imagem e cirurgias de pequeno e médio porte.Unidade hospitalar conta com serviços de internação, urgência, pediátrico, maternidade, exames de imagem e cirurgias de pequeno e médio porte.Serão ativados, inicialmente, 32 leitos para internação clínica e cirúrgica, observação, recuperação e estabilização. O hospital será gerido pela Fundação de Saúde do Governo do Amapá (Fundesa). Na segunda etapa, que já está em obras, é prevista a ampliação para 171 leitos, salas cirúrgicas, Unidade de Terapia Intensiva e heliponto, para agilizar o transporte de pacientes.

A primeira etapa da obra é coordenada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), com recursos do Tesouro Estadual e de compensação ambiental pela Hidrelétrica Cachoeira Caldeirão. O hospital reduzirá os atendimentos do interior no Hospital de Emergência Oswaldo Cruz, em Macapá.

O hospital será gerido pela Fundação de Saúde do Governo do Amapá (Fundesa)O hospital será gerido pela Fundação de Saúde do Governo do Amapá (Fundesa)“Nós vamos entregar essa fase inicial que já totalmente concluída e possibilitou a ampliação de espaços e, consequentemente, a oferta de atendimentos. Estamos trabalhando intensamente para cumprir o cronograma de atividades previsto para essa obra, para que a gente possa concluir todo o projeto que vai possibilitar que os moradores, não só de Porto Grande, mas de Ferreira Gomes, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari e arredores, tenham acesso aos serviços de saúde sem necessidade de deslocamento até à capital”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.

Os serviços da segunda etapa avançam em ritmo acelerado, cumprindo o cronograma previsto no contrato. As atividades se concentram na execução das fundações para, posteriormente, construir o prédio e iniciar a parte de cobertura, com previsão para dezembro deste ano. 

Quando concluída, expansão do hospital ofertará 171 leitos Quando concluída, expansão do hospital ofertará 171 leitos A segunda etapa já foi iniciada pelo Governo do AmapáA segunda etapa já foi iniciada pelo Governo do Amapá

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!