Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NOVO AMAPÁ JOVEM

Governo do Estado realiza atividade de conexão com a natureza para beneficiários do programa Jovem Descolado 

Ações aconteceram em Macapá, Santana e Pedra Branca do Amapari, e desenvolveram temas como liderança e comunicação.

Por Alice Palmerim
19/08/2024 10h30

‘Jovem Descolado’ busca incentivar o empreendedorismo

Para ampliar a empregabilidade e o empreendedorismo, o Governo do Amapá realizou, nos dias 10 e 17 de agosto, em Macapá e em Pedra Branca do Amapari, respectivamente, atividades extraclasse do programa ‘Jovem Descolado’.

Os momentos foram marcados por um dia de conexão com a natureza e aplicação das práticas aprendidas em sala de aula, abordando temas como liderança, comunicação, expectativa, planejamento, paciência e comprometimento.

Em Macapá, as turmas da capital e de Santana participaram das práticas no Museu Sacaca, e em Pedra Branca, a ação aconteceu no Eco Parque Brilho de Fogo. Ao todo, 450 pessoas participam do programa no estado.

O ‘Jovem Descolado’, coordenado pelo Sebrae Amapá e apoiado pela Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude (Sejuv), busca incentivar o empreendedorismo e inserção de jovens de 17 a 29 anos no mercado de trabalho.

Momentos foram marcados por um dia de conexão com a natureza

Uma das jovens que participou da atividade em Pedra Branca do Amapari foi Joenara Silva, de 24 anos, que falou da satisfação em fazer parte da iniciativa. 

“Essa atividade é incrível e trouxe vários sentimentos. Nos sentimos desafiados a desenvolver nossa criatividade em grupo, algo que desenvolve a habilidade de interação e liderança. Essa com certeza é uma oportunidade incrível”, frisou Joenara.

Joenara Silva, de 24 anos

A edição deste ano iniciou em 22 de julho e encerra em setembro. Ao final da capacitação, os participantes irão integrar o ‘Balcão de Oportunidades’ no Sebrae, onde os jovens irão apresentar os conhecimentos adquiridos em uma dinâmica de grupo, como uma vitrine para empresas locais, que poderão contratá-los conforme o perfil desejado.

“Temos essa grande parceria com o Governo do Estado que permite a viabilização de tudo isso. Não é apenas um programa, mas sim uma oportunidade de transformação de vida para esses jovens”, destacou o gerente de Educação Empreendedora do Sebrae Amapá, Maikon Richardson. 

Gerente de Educação Empreendedora do Sebrae Amapá, Maikon Richardson

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!