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DIREITO DO CONSUMIDOR

53ª Expofeira do Amapá: Governo do Estado orienta sobre práticas comerciais durante a maior feira de negócios da Amazônia

Equipes do Procon-AP levarão orientações e dicas para empreendedores, comerciantes e clientes durante os 11 dias de evento.

Por Ana Anspach
28/08/2024 16h00

Procon/AP orientará consumidores e fornecedores sobre preços e formas de pagamento durante a 53ª ExpofeiraCom o início da 53ª Expofeira nesta quinta-feira, 29, visitantes, empreendedores e consumidores receberão orientações e dicas para aproveitar ao máximo os 11 dias da maior feira de diversificação de negócios, oportunidades e desenvolvimento econômico da Amazônia.

O Governo do Amapá definiu junto ao Instituto de Defesa do Consumidor e a Comissão Organizadora da 53ª Expofeira as medidas a serem seguidas por empreendedores, expositores, comerciantes e fornecedores, que foram selecionados para trabalhar durante o evento, para garantir que todos os consumidores possam ter proteção, saúde e segurança durante as transações financeiras.

“Utilizamos de ferramentas de orientação e acompanhamento dos fornecedores, para que tenham ciência dos direitos e deveres enquanto prestadores de serviços e produtos. Sendo assim, estabelecemos diretrizes para que não haja conflitos entre consumidor e fornecedor”, destacou o diretor-presidente do Procon/AP, Matheus Costa.

Procon/AP e Comissão Organizadora da 53ª Expofeira alinharam medidas de orientação e acompanhamento dos direitos do consumidor no evento

De 29 de agosto a 8 de setembro, os participantes que comercializam na feira deverão especificar informações corretas e claras sobre a quantidade e características dos produtos, assim como deverão promover dados objetivos sobre preços, formas de pagamento e cobrança de possíveis taxas.

Também é vedado aos comerciantes e prestadores de serviços que estabeleçam limites de valores para aceitar pagamentos no cartão de crédito, débito ou qualquer outra forma de pagamento e elevem, sem justa causa, o preço dos produtos e serviços.  

Maior feira de negócios e desenvolvimento econômico da Amazônia inicia nesta quinta-feira, 29

Central de atendimento

O instituto divulga um canal para que consumidores possam tirar dúvidas sobre os direitos do consumidor. É possível entrar em contato com o Procon pelos telefones (96) 3312-1021 e 151. A sede é localizada na Avenida Henrique Galúcio, nº 1155 – B, bairro Central, e funciona segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30.

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