Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MAIS EDUCAÇÃO

‘Vou de barco e nunca pensei em estudar numa escola tão bonita’, diz aluna durante inauguração da Escola Estadual Osmundo Valente

Geisy Maciel, de 22 anos, conta como o prédio novo representa um benefício para todos os alunos ribeirinhos de Mazagão.

Por Leo Nilo
26/08/2024 16h00

Geisy Maciel, de 22 anos, é uma das 300 alunas beneficiadas com a reformaRevitalizar a estrutura física da rede estadual de educação é uma das estratégias do Governo do Amapá para valorizar estudantes, profissionais e comunidades inteiras. Um exemplo é a reforma da Escola Estadual Osmundo Valente, localizada às margens do Rio Ajuruxi, em Mazagão, que irá oferecer conforto e segurança a mais de 300 estudantes ribeirinhos.

Geisy Maciel, de 22 anos, estuda o ensino médio na escola e é uma das alunas beneficiadas com a reforma. Visitando o espaço com suas colegas, foi evidente a empolgação e o orgulho sentido pela estudante, que agora poderá acessar espaços novos, como laboratórios de informática e bibliotecas.

“Venho para cá de barco, com as dificuldades que conhecemos, e agora vai dar mais vontade de estudar. Realmente é um sentimento de valorização. Nunca pensei que ia poder estudar em uma escola tão bonita assim”, contou a estudante.

A maioria dos estudantes chega à escola de barco

Além da educação básica, a estrutura nova da escola vai permitir que a Universidade Federal do Amapá (Unifap) promova aulas de cursos superiores à noite na escola, fomentando a escolarização da comunidade e promovendo novas oportunidades de vida aos moradores.

“Sinto que com essa reforma os estudantes vão aprender mais e prestar mais atenção nas aulas. É um momento muito importante para a nossa comunidade, que investe no nosso futuro mesmo”, finaliza a aluna.

A escola recebe alunos do ensino fundamental, médio e superior

Nova Osmundo Valente

A unidade de ensino passou de 4 para 12 salas de aula, ganhou uma biblioteca, além de receber a revitalização do piso, reforma das passarelas, banheiros, telhados e reestruturação da rede elétrica. Foram investidos mais de R$ 780 mil na obra, provenientes do Tesouro Estadual.

Esta é a 13ª escola entregue pelo Governo do Amapá em apenas 18 meses, cumprindo a meta de revitalizar os prédios das escolas estaduais do Plano de Governo da gestão.

A comunidade recebeu a escola nova em festa

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!