‘Vivemos um sonho realizado’, diz professora sobre educação especial na escola Nazaré Rodrigues, em Laranjal do Jari
Maria Helena Andrade, professora do Atendimento Educacional Especializado, celebra junto com alunos o novo espaço, entregue pelo Governo do Estado.
Professora do atendimento especializado, Maria Helena AndradeA educação especial no Sul do estado segue fortalecida com a nova sala de Atendimento Educacional Especializado da Escola Estadual Nazaré Rodrigues da Silva, em Laranjal do Jari. O espaço foi entregue pelo Governo do Amapá junto com a reforma e ampliação da unidade de ensino, em agosto.
Alunos e profissionais comemoram a sala ampla, equipada e com nova estrutura para a comunidade. A professora do atendimento especializado, Maria Helena Andrade, ressalta que o ambiente fortalece o ensino por proporcionar conforto aos alunos.
“Vivemos um sonho realizado. Antes não tínhamos nada disso e agora conseguimos atender melhor nossos alunos. Vemos essa atenção de fato pelo Governo do Estado e estamos muito felizes porque fortalece e valoriza a educação de Laranjal do Jari”, destacou a professora.
Escola foi entregue pelo Governo do Amapá em agostoO espaço especializado, que na escola antiga era dividido com outro setor, recebeu uma sala nova com mobília, computadores, cantinho do saber e materiais lúdicos para os alunos da educação especial.
Juniel comemora os computadores que a sala passou a terJuniel Rodrigues, de 27 anos, é um dos alunos que já utiliza o novo espaço. Ele é atendido na sala por meio do projeto “Retornando para melhorar”, que reforça o ensino para alunos que já concluíram os estudos regular na escola.
“Eu conheço essa escola desde 2015. A sala era pequena, apertada e muito ruim. Agora temos um espaço bonito e com computadores”, comemorou o aluno.
Escola Estadual Nazaré Rodrigues
A Escola Estadual Profª. Maria de Nazaré Rodrigues da Silva, localizada no bairro Agreste, foi completamente reconstruída pelo Governo do Amapá em quase dois anos de obra. Enquanto isso, os alunos da instituição estudavam em um prédio alugado. A nova infraestrutura vai poder atender mais de 1,4 mil estudantes.
O novo prédio possui 5 blocos, que incluem 14 salas de aula, espaços de leitura, informática, TV e atendimento especializado (AEE). Além disso, a nova unidade possui área administrativa, refeitório e uma sala que pode funcionar como um pequeno auditório, com 130 cadeiras.
A reconstrução foi executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf), com investimento do Tesouro Estadual e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!