Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIREITO DAS MULHERES

Agosto Lilás: Governo do Estado conscientiza público masculino durante o mês de combate a violência contra mulher

Ação contou com a presenças de homens, moradores do município de Oiapoque.

Por Alice Palmerim
27/08/2024 08h30

Atividades do ″Agosto lilás″ foram realizadas pelos homensO Governo do Amapá realizou ação visando conscientizar o público masculino que mora em Oiapoque, sobre a importância do combate a violência contra a mulher. A iniciativa faz parte da campanha nacional "Agosto Lilás", cujo o tema é "Feminicídio Zero". 

Coordenada pela Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Oiapoque, aconteceu na segunda-feira, 26, palestra para funcionários que trabalham na obra da PCH da Salto Cafesoca, com objetivo de orientar sobre a Lei Maria da Penha e divulgar o Cram como elemento público de proteção às mulheres. 

Palestra contou com a participação do público masculino

Um dos participantes foi o engenheiro eletromecânico, Diego Medeiros, de 38 anos, que  é necessário conscientizar que a violência contra a mulher, é um problema de todos.  

“Convido colegas, amigos e parceiros a somarem com essa campanha, não apenas no mês de agosto, mas todos os dias. Se nós, o público masculino, não se conscientizar do papel que temos para minimizar os casos de violência doméstica, os casos tendem a não diminuir. Depois dessa palestra, temos clareza que violência contra a mulher não é apenas a agressão física, o espancamento, mas também a violência psicológica, sexual, moral e patrimonial” destacou Medeiros.

A Lei Maria da Penha, Nº 11.340/06 prevê que os homens sejam conscientizados para compreender a importância da igualdade de direito entre homens e mulheres.

“A luta no combate a violência contra as mulheres é de toda a sociedade, portanto é fundamental esclarecer os homens, porque muitos não sabem que algumas atitudes no cenário de violência são consideras crimes. Buscamos construir juntos, homens e mulheres, um cenário onde seja indispensável o respeito e a postura de não-violência”, destacou a secretária das Mulheres, Adriana Ramos.       

Equipe do Cram divulga o combate a violência contra a mulher

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!