Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIREITO DAS MULHERES

Agosto Lilás: Governo do Estado realiza blitz educativa em Mazagão

A ação de orientação a respeito da violência contra as mulheres, foi realizada pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher.

Por Alice Palmerim
29/08/2024 07h30

A blitz educativa visa coibir a violência contra a mulherO Governo do Amapá realizou na quarta-feira, 28, uma blitz educativa em alusão a campanha nacional "Agosto Lilás", que mobiliza a conscientização e combate à violência doméstica contra a mulher, em Mazagão. Com a coordenação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), a ação, cujo tema é "Feminicídio Zero", teve o intuito de conscientizar e coibir a violência doméstica no município.

Os participantes percorreram as principais ruas da cidade até o Terminal Rodoviário Abraam Uchôa. Moradora de Mazagão, Mariedna de Souza, de 40 anos, se uniu aos demais integrantes da blitz, e ressaltou que se sente mais segura devido à realização de atividades que visam proteger as mulheres, nos casos de violência.  

“Gostei muito de participar desse projeto, é importante que a população saiba que violência contra o gênero feminino é crime e tem que ser denunciado”, pontuou Mariedna.

Várias pessoas aderiram à ação que faz parte da campanha ″Agosto Lilás″

Durante todo o mês, diversos órgãos e instituições que compõem a Rede de Atendimento à Mulher (RAM) no estado realizam diversas atividades de conscientização e divulgação de canais de denúncias como 180 e 190.  

“Infelizmente temos muitos casos aqui na cidade, a intenção é minimizar os números e encorajar as mulheres a procurarem ajuda, elas podem contar com o Cram como uma ferramenta de acolhimento e apoio”, explicou a coordenadora do Cram de Mazagão, Lucilene Pires.

Equipe do Cram coordena a blitz educativa

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!