Prefeitos puderam tirar dúvidas quanto a projetos, acesso aos recursos e prestação de contas
Representantes do Governo do Amapá e da Caixa Econômica Federal estiveram reunidos nesta quarta-feira, 9, com 14 prefeitos eleitos no último pleito, para discutir apoio técnico às ações e projetos municipais. O objetivo é aproximar as prefeituras do Executivo estadual e da Caixa.
O secretário das Cidades, Alcir Figueira Matos, disse que acompanha todos os convênios federais junto a Caixa, e que a aproximação com os prefeitos é fundamental para que não haja dificuldades em aprovar projetos de acordo com as exigências necessárias.
“Nesta reunião, os gestores estão conhecendo o potencial da Caixa Econômica e do governo estadual. Temos todo o interesse em apoiar as cidades do Amapá, com seus planos diretores e projetos”, disse Alcir Matos.
Entre as dificuldades mais frequentes dos gestores municipais está o alinhamento entre as equipes técnicas. O superintendente da Caixa no Amapá, Ederson Negri, disse que é necessário sensibilizar as equipes das prefeituras da forma correta na hora de apresentar as propostas.
“Reconheço que temos dificuldades técnicas e essa aproximação vai ajudar muito”, comentou Dielson Souza, prefeito reeleito do município de Vitória do Jari.
O prefeito eleito de Santana, Ofirney Sadala, disse que o encontro disponibilizou informações para que os gestores tenham um norte na administração. “Temos uma visão de como administrar bem os convênios dos recursos federais para que tenhamos uma gestão tranquila e sem maiores problemas quanto a prestação das contas”, comentou Sadala.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!