'Nossa expectativa é dobrar os ganhos do ano passado', diz comerciante de açaí em pó durante a 53ª Expofeira do Amapá
Espaço fica localizado na Maloca dos Povos Originários, montada dentro do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Diese Felício presidente da Associação UaseiNa 53ª Expofeira do Amapá, promovida pelo Governo do Estado, a Maloca dos Povos Originários, montada dentro do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, possui diversos produtos que chamam a atenção do público. Entre os itens, está o açaí em pó, comercializado pela Associação Uasei, do Oiapoque.
O presidente da entidade, Diese Felício, ressaltou que a novidade foi bastante comentada pelos presentes, e que suas expectativas de vendas para o evento, que segue até o dia 8 de setembro, são muito altas.
“Trabalhamos com esse produto saboroso que mantém a mesma qualidade do açaí tradicional. Durante a exposição, várias pessoas comentaram e também aprovaram. Com certeza já caiu na graça do público, e nossa expectativa é dobrar os ganhos do ano passado", destacou Felício.
Açaí em pó: novidade pode ser comprada na 53ª Expofeira
A Maloca dos Povos Originários foi construída pelas etnias Wayana, Apalai, Paliku e Wajãpi, utilizando técnicas tradicionais na montagem.
O visitante também podem encontrar exposições artístico-culturais e comercialização de artesanato de indígenas do Amapá e Norte do Pará. A participação dos povos na maior vitrine de negócios da Amazônia é uma política do Plano de Governo da gestão, que reconhece e valoriza a contribuição cultural, social e econômica das comunidades originárias.
Artesanato indígena também é destaque na Maloca dos Povos Originários
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!