Gastronomia regional é preferência de visitantes no primeiro dia da 53ª Expofeira do Amapá
Público escolheu as comidas típicas para compartilhar momentos com a família na abertura do evento.
Colaboração: Amanda Ísis
Silvia Pelaes, de 53 anos e esposo Juranildo Pelaes, de 56 anos
Maniçoba, vatapá e chapa mista foram os pratos mais procurados pelo público na primeira noite da 53ª Expofeira do Amapá, na quinta-feira, 29. Os visitantes deram preferência para as comidas típicas da Região Norte nas praças de alimentação distribuídas no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
A professora e pedagoga Silvia Pelaes, de 53 anos, e o marido, o motorista por aplicativo Juranildo Pelaes, de 56 anos, gostaram tanto dos pratos feitos por empreendedores amapaenses que fizeram a refeição pela segunda vez na noite.
“Viemos pelo show, mas principalmente pela comida. Minha vizinha está aqui e vende uma maniçoba maravilhosa, então viemos também para prestigiá-la”, destacou animada Silvia.
Comidas típicas foram as mais procuradas pelos visitantes na primeira noite da 53ª Expofeira do AmapáAlém das comidas típicas há uma grande variedade de restaurantes e pequenos empreendedores do ramo alimentício para atender todo o público presente. São 11 dias de programação com muita gastronomia regional, lazer e oportunidades para os empreendedores amapaenses na maior feira de negócios da Amazônia.
Cintia Pantoja, de 38 anos“Eu estava até um pouco nervosa, com medo de não saber como iria ser, mas a primeira noite está superando todas as expectativas. Nós estamos com um empreendimento de comidas típicas e tem saído muito, principalmente a maniçoba e vatapá”, relatou a empreendedora Cintia Pantoja, 38 anos, que trabalha na venda de comidas típicas pela primeira vez na Expofeira.
Além das comidas típicas há uma grande variedade de restaurantes e pequenos empreendedores do ramo alimentício para atender todo o público presente
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!