53ª Expofeira: Governo do Estado e Serviço Geológico do Brasil apresentam informações do território amapaense
Mapeamento de todo o estado, como áreas com riscos de inundações e deslizamentos, foi apresentado no Parque de Exposições da Fazendinha.
No Amapá, oito municípios já foram mapeadosO Governo do Estado e o Serviço Geológico do Brasil (SGB) apresentaram na sexta-feira, 30, durante a 53ª Expofeira do Amapá, o mapeamento de particularidades da área territorial local. A iniciativa visa recomendar ações que fortaleçam o desenvolvimento econômico aliado à preservação do meio ambiente.
No estado, oito municípios já foram mapeados referente ao risco geológico das áreas urbanas. Foram apresentadas, ainda, cartas de suscetibilidade e documentos cartográficos que possuem desenhos das regiões com riscos de inundações e deslizamentos.
O Governo do Estado e o Serviço Geológico do Brasil apresentaram as particularidades da área territorial amapaense
O superintendente regional do SGB, Homero Melo Júnior, destacou que a ação do órgão no Amapá é fundamental para garantir o desenvolvimento regional sustentável e melhorar a qualidade de vida da população.
"Apresentamos dados de 50 anos de atuação do SGB no Amapá, e pretendemos fortalecer ainda mais as ações locais, por meio de parcerias com o Governo do Estado", frisou Júnior.
O secretário adjunto da Mineração, Mamede Barbosa, enfatizou que trazer esse debate para a 53ª Expofeira ajuda a promover e consolidar atividades do setor mineral, vocação do Amapá.
"Conversamos essas questões com setores especializados, na maior feira de negócios da Amazônia. Essa é uma oportunidade de fortalecer o setor e atrair investidores", finalizou Barbosa.
O secretário adjunto da Mineração, Mamede Barbosa, explicou que o Amapá tem vocação para o setor mineral
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!