'Posso comercializar novos pratos e faturar muito mais', diz morador do entorno do Parque de Exposição da Fazendinha sobre a 53ª Expofeira do Amapá
Autônomo Lailson Borges, de 32 anos, é morador do bairro Vale Verde e aposta na venda de refeições para ajudar sua família.
Colaboração: Wallace Fonseca
Autônomo Lailson Borges, de 32 anosAlém ser uma vitrine de negócios dentro do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, a 53ª Expofeira do Amapá, promovida pelo Governo do Estado, oferece aos moradores que moram nos arredores uma oportunidade de renda extra durante os 11 dias do evento.
O autônomo Lailson Borges, de 32 anos, é morador do bairro Vale Verde, em Macapá, e no período da Expofeira aposta na venda de refeições para complementar seu arrecadamento mensal e ajudar sua família.
“Durante os 11 dias de evento, posso comercializar novos pratos e faturar muito mais. Alugo esse espaço com minha esposa e cunhada, e dessa forma, trabalhamos por conta própria para ajudar em nossa renda extra”, afirmou Borges.
53ª Expofeira oferece oportunidades de renda extra
Já o vendedor de salgados e santanense Benedito Batista, de 20 anos, aproveita desde o ano passado o período da Expofeira para fixar seu ponto de comercialização em frente ao Parque de Exposições da Fazendinha.
"Pessoas de todos os bairros da capital e municípios do estado visitam essa mega estrutura, seja para assistir os shows ou conhecer novos espaços. Com certeza é uma vitrine para o empreendedor que deseja mostrar e comercializar produtos e serviços", concluiu Batista.
Vendedor de salgados e santanense Benedito Batista, de 20 anos
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!