Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REGISTRO DE MOMENTOS

Luzes, cores e adereços tornam espaços instagramáveis da 53ª Expofeira do Amapá febre entre visitantes

Locais estão distribuídos em todo o Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Por Redação
30/08/2024 20h19

Colaboração: Amanda Ísis

Rua Macacoari está enfeitada com luzes especiais para recepção dos visitantesRua Macacoari está enfeitada com luzes especiais para recepção dos visitantesDurante a 53ª Expofeira do Amapá, promovida pelo Governo do Estado, o público presente aproveitou os espaços instagramáveis do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, para registrar momentos especiais e celebrar o retorno da maior feira de negócios da Amazônia com luzes, cores e adereços.

As entradas com iluminação em Led, fonte e jardim suspenso tornam a recepção do local aconchegante e irresistível. Além disso, a Praça dos Amores, próxima à Arena Caravelas, possui uma decoração romântica com ponte de madeira e um lago artificial. Outro espaço ornamentado especialmente para os visitantes é a Rua Macacoari, enfeitada com luzes especiais.

Pessoas aproveitam para registrar momentos especiais na Praça dos AmoresPessoas aproveitam para registrar momentos especiais na Praça dos Amores

"É notável que cada espaço foi pensado com muito cuidado e carinho para receber os visitantes. As decorações são perfeitas para amigos, casais, e também celebram a regionalidade amapaense", afirmou a coordenadora universitária Maria Ericeira, de 33 anos, que aproveitou para registrar o momento com seus colegas de trabalho.

Coordenadora universitária Maria Ericeira (no centro), de 33 anos, com os colegas Wollacy Esquerdo e Ana JaquelineCoordenadora universitária Maria Ericeira (no centro), de 33 anos, com os colegas Wollacy Esquerdo e Ana Jaqueline

As crianças também aproveitaram as decorações perto dos animais para se divertir e celebrar o momento. O estudante Anthony Gustavo, de 10 anos, foi com a mãe Leticia Hortência, de 40 anos, visitar o Pavilhão Rural e se apaixonou.

“O lago ficou muito bacana! Adoro os peixinhos e quero voltar amanhã para conhecer tudo, e também tirar foto com os outros animais”, afirmou o pequeno Gustavo, animado.

Estudante Anthony Gustavo, de 10 anosEstudante Anthony Gustavo, de 10 anos

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!

TAGS: Expofeira