'É incrível saber como funciona a segurança na 53ª Expofeira do Amapá', diz visitante ao conhecer centro de videomonitoramento
Rafaela Valente e os filhos se impressionaram com as 21 câmeras do sistema de reconhecimento facial do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Rafaela Valente e os filhos Maria Sophia e Eduardo foram conhecer o Plano Estratégico de Segurança PúblicaA integração entre a experiência do agente de segurança com a tecnologia e o resultado positivo dessa junção tem chamado a atenção dos visitantes da 53ª Expofeira do Amapá, realizada pelo Governo do Estado. O sistema de videomonitoramento da Segurança Pública do estado recepciona visitantes e empreendedores, garantindo um evento protegido para gerar emprego, renda e entretenimento no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
A empresária Rafaela Valente se impressionou com o Centro Integrado de Comando e Controle da Segurança Pública, onde funciona a central de monitoramento, dentro do parque. Ela e os filhos, Maria Sophia, de 9 anos e Eduardo, de 18 anos, visitaram o espaço e receberam informações do trabalho de videomonitoramento, uso de drones para patrulhamento e controle de tráfego.
A família de Rafaela se sentiu segura ao visitar a 53ª Expofeira do Amapá"Além de ser incrível saber como funciona a segurança na 53ª Expofeira do Amapá, é muito importante termos certeza de que estamos seguros. Lembro que quando era criança, não tínhamos essa tecnologia, nem essa qualidade na segurança e, claro, meus pais tinham preocupação de me trazer aqui, ou de que viesse sozinha já adolescente. Vendo tudo isso, me sinto muito segura e tenho certeza que se meu filho quisesse vir sozinho, eu deixaria", comentou Rafaela, enquanto recebia explicações sobre o funcionamento da Central.
Sorria, você está sendo filmado!
No Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, foi instalado um sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial composto por 11 câmeras com movimento 360 graus e mais 10 fixas, além de drones para patrulhamento policial e controle de tráfego.
Mais de 5 mil agentes das polícias estão trabalhando na 53ª Expofeira do AmapáA vigilância já inicia na entrada do visitante na 53ª Expofeira, que encontra câmeras munidas com um sistema de reconhecimento facial de última geração. Todas as informações são processadas na Central de Monitoramento, caso o equipamento detecte alguma pessoa suspeita.
Os dados são enviados automaticamente para os operadores que fazem a pesquisa e comparação com o arquivo levantado pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). Caso haja compatibilidade, equipes são acionadas e a pessoa suspeita é abordada para os procedimentos policiais.
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico e sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores também foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!