Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLV. ECONÔMICO

53ª Expofeira: mais de 60 empresas do Selo Amapá movimentam o público no Pavilhão de Oportunidades e Negócios

Chocolates, cafés, gelatos, bebidas, alimentos e outros produtos produzidos no estado são atrativos para o público no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Por Leidiane Lamarão
31/08/2024 14h30

Visitantes podem descobrir produtos de qualidade produzidos no Amapá durante a 53ª ExpofeiraOs visitantes da 53ª Expofeira movimentam o Pavilhão de Oportunidades e Negócios para apreciar, degustar e adquirir os produtos certificados com o Selo Amapá. A certificação é uma política pública do Governo do Estado que valoriza a produção local.

São mais de 60 empresas com produtos feitos com matéria-prima do Amapá, como chocolates, cafés, gelatos, bebidas, e alimentos à disposição do público que comparece diariamente no Parque de Exposições da Fazendinha. A maior feira de negócios da Amazônia já começou e segue até 8 de setembro.

Em todo o estado são mais de 200 empreendimentos certificados, totalizando mais de mil produtos. Na 53ª Expofeira participam empreendimentos selecionados dos mais diversos segmentos, como alimentação, vestuário, biojoias, indústrias, cooperativas, artesanato, bebidas, produtos naturais, manejo florestal e gelatos.

Conhecendo o evento pela primeira vez, a professora Maria de Nazaré Souza degustou a tapioquinha da ‘Vovó Iaiá’ e garantiu estar surpresa, tanto pela grandiosidade da Expofeira, mas também por saber que o produto de sua preferência é genuinamente amapaense.

A professora Maria de Nazaré visitou pela 1ª vez a 53ª Expofeira do Amapá“Conhecer as coisas que o Amapá tem de melhor me emociona muito. Eu me esforcei para estar aqui e deu muito certo, pois é tudo muito bonito e atrativo. Degustei a tapioquinha que eu mais gosto e descobri aqui que é amapaense. Meu coração se enche de orgulho e agora quero conhecer todos os produtos, pois sem dúvidas existem outros que são amapaenses” declarou a professora.

São mais de 60 empresas de diversos segmentos com o Selo Amapá expostos na 53ª Expofeira

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!