Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA NA EXPOFEIRA

‘É um momento de prestigiar e trazer nossas crianças’, celebra visitante do circo na 53ª Expofeira do Amapá

Junior Cunha prestigiou junto com a família o espetáculo da Trupe do Pato, no Circo no Meio do Mundo, no Parque de Exposições da Fazendinha.

Por Vanessa Albino
31/08/2024 13h00

Junior Cunha curtiu junto com a família as apresentações circenses e teatrais na 53ª Expofeira do AmapáCom o lema Cultura, Desenvolvimento e Sustentabilidade, a 53ª Expofeira do Amapá tem programação diversificada para todos os públicos, incluindo o infantil. Durante o Circo Meio do Mundo, na sexta-feira, 30, a criançada e os pais se divertiram em um momento único no Parque de Exposições da Fazendinha. 

“É um momento de prestigiar e trazer, principalmente, nossas crianças que não têm tanto acesso a esses espetáculos, conhecer um pouco dessa arte do circo que está muitas vezes distante da gente”, comemorou o professor de Artes, Junior Cunha, que junto com a esposa e filhos foram prestigiar os espetáculos, elogiando as opções infantis.

A alegria foi contagiante no Circo Meio do MundoPara além de ser a maior vitrine de negócios e desenvolvimento econômico da Amazônia, a feira se tornou expoente para a cultura amapaense, da contação de histórias com a Tia Eli, apresentações teatrais com Cia de Teatro As Matintas e Cia JERU, finalizando com a Trupe do Pato, levando toda a família as gargalhadas embaixo da lona do circo na Expofeira.

Alice Araújo, coordenadora da Cia Cangapé, comemorou por ter o espaço de mostrar sua arte e de outros artistas na 53ª ExpofeiraA artista, Alice Araújo, que esteve a frente das apresentações, coordenando através da Cia Cangapé, vibrou em viver essa oportunidade de divulgar o trabalho artístico amapaense.

“Trazer a nossa casa, que é a lona de circo, para a Expofeira, lugar de visibilidade e encontros, é gratificante. Poder receber diversos artistas é maravilhoso, pois a gente precisa ter oportunidade e também dar oportunidade para nossos iguais”, concluiu a artista. 

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.  

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!