Governo do Estado garante a segurança da população durante show do ‘Novo Super Pop Live' na 53ª Expofeira do Amapá
Não foram registradas ocorrências graves durante a apresentação, como brigas ou pessoas lesionadas fisicamente. Um mandado de prisão foi cumprido dentro do Parque de Exposições.
Todo o Parque de Exposições da Fazendinha é monitorado por um sistema de câmeras 360 graus e fixasCom ações de inteligência e uso da tecnologia, a efetividade do Plano Integrado de Segurança do Governo do Estado para a 53ª Expofeira do Amapá, vem sendo garantida. Na sexta-feira, 30, equipes operacionais e de pronto atendimento de defesa social atuaram na proteção do público, que lotou a Arena das Rainhas durante o show da aparelhagem paraense "Novo Super Pop Live".
Durante a apresentação artística e pirotécnica, não foram registradas ocorrências consideradas graves, como brigas ou pessoas lesionadas fisicamente. No Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, foi instalado um sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial composto por 11 câmeras com movimento 360 graus e mais 10 fixas, além de drones para patrulhamento policial e controle de tráfego.
José Neto, secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública "Não tivemos nenhum registro de ocorrência grave, porém houve 16 registros de furtos de aparelhos celulares. Fica o alerta para as pessoas tomarem cuidado, quando estiverem com esses equipamentos em grandes shows, por mais que consigamos filtrar quem entra no evento, vez ou outra, vem aquela pessoa sem passagem policial, mas mal intencionada", alertou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Neto.
Monitoramento
A vigilância já inicia na entrada do visitante na Expofeira com câmeras munidas com um sistema de reconhecimento facial de última geração. Todas as informações são processadas na central de monitoramento, caso o equipamento detecte alguma pessoa suspeita.
"Neste segundo dia de Expofeira demos uma resposta eficaz para os visitantes. Com nosso trabalho de monitoramento e reconhecimento facial, cumprimos um mandado de prisão em aberto. A pessoa foi devidamente detida. Cinco pessoas que estavam descumprindo medidas também foram devidamente apresentadas, notificadas e retiradas do parque", garantiu o secretário.
Segurança Pública do Amapá atua de forma integrada para prevenir ocorrências graves na 53ª ExpofeiraOs dados são enviados automaticamente para os operadores que fazem a pesquisa e comparação com o arquivo levantado pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). Caso haja a compatibilidade, equipes são acionadas e a pessoa suspeita é abordada para os procedimentos policiais.
Público lotou a Arena das Rainhas com o show do Novo Super Pop Live
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!