Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MÚSICA REGIONAL

‘Adorei o som, a vitalidade da nossa cultura’ diz visitante que prestigiou show regional na 53º Expofeira do Amapá

Luciana Pereira aproveitou a programação regional no Miniteatro Caboco, no Parque de Exposições da Fazendinha, para ter um encontro romântico.

Por Vanessa Albino
01/09/2024 07h00

Luciana Pereira aproveitou a Expofeira para mostrar a cultura do Amapá para o paqueraA musicalidade amapaense tem programação especial dentro da 53ª Expofeira do Amapá, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. Na última sexta-feira, 30, o Festival de Música Amazônia deu início à sua programação com shows de artistas regionais no Miniteatro Caboco e atraiu visitantes que curtem a cultura local.

Durante a apresentação de Mayara Braga, ancestralidade, cultura e memória foram destaque, contando com as participações especiais de Esmeraldina dos Santos, filha da tia Chiquinha; e Nega do Biluca, representando a orixá Oxum durante uma canção. A professora de história, Luciana Pereira, se encantou com o show da artista e prestigiou até o fim com seu par romântico.

Luciana Pereira curtindo o show em um encontro romântico“Adorei o som dela, a vitalidade da nossa cultura, o marabaixo, a voz dela também é maravilhosa me deixa encantada aqui nesse show. Incrível essa ampliação da programação para agregar ainda mais a nossa cultura, ver esse palco aqui que traz tanta história, eu como historiadora estou encantada, está lindo”, comentou a professora.

Luciana Pereira ainda ressaltou a importância do espaço da música e cultura amapaense dentro da 53º Expofeira, que para além de ser a maior vitrine de negócios da Amazônia, é o marco do encontro do Amapá inteiro em um só lugar, que contará, em 8 de setembro, com apresentação da cantora Letícia Auolly, artista amapaense que tem despontado no cenário nacional e será a atração de encerramento.

Mayara Braga levou a ancestralidade para o miniteatro cabocoO palco, destinado à celebração do que é do Amapá, tem seu formato lembrando uma “saudosa maloca”. No primeiro dia de festival, passaram pela centro musical artistas como Helinho Corte, Loren Cavalcante, Ingrid Sato, Celine Guedes, Chermont Junior, Mayara Braga, o show em dose dupla de Helder Brandão e Beto Oscar, as bandas Pinducos e Placa, também Rambolde Campos e Nivito Guedes.

No sábado, o festival recebeu os artistas Pretogonista, Chico Caetano, Verônica dos Tambores, Fineias Nelluty, encerrando com o show Patrícia Bastos e Nilson Chaves, unindo Pará e Amapá em um grande espetáculo de sucessos nortistas.

Banda Pinducos também se apresentaram

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!