Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EMPODERAMENTO FEMININO

‘Perfeita para comercializar produtos e expandir meu negócio’, diz empreendedora sobre a 53ª Expofeira do Amapá

Cleici Dias, de 50 anos, vê no evento do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, a oportunidade de impulsionar a autonomia feminina e fomentar a economia local.

Por Redação
01/09/2024 17h12

Colaboração de Breno Pantoja


Empreendedora de laços, Cleici Dias

A 53ª Expofeira do Amapá, realizada pelo Governo do Estado, é sinônimo de oportunidade. Durante o ano, muitas pessoas espelham no evento uma grande chance de faturamento, e em especial, mulheres donas de seus próprios negócios.

A empresária Cleici Dias, que há sete anos trabalha com laços, vê na maior feira de negócios da Amazônia, localizada no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, a chance de alavancar as vendas e promover seu empoderamento.

“Há dois anos me formalizei como empreendedora e aguardei ansiosa a Expofeira desse ano, que está perfeita, para comercializar meus produtos e conseguir dinheiro para expandir meu negócio. Apenas nós, mulheres, entendemos a importância da independência feminina", ressaltou Cleici.

Estande comercializa diversos produtos

Além das oportunidades de negócios, a feira oferece suporte financeiro para mulheres em situação de vulnerabilidade social, reforçando a importância da independência econômica.

“A Expofeira é um local de muito fluxo e atrai pessoas de outros estados, além de empresários de grandes marcas, o que permite às empreendedoras amapaenses mostrarem seus produtos e expandirem seus negócios”, destacou a gerente de Autonomia Financeira da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres, Joanne Costa.

Empreendedoras mulheres e donas de seus próprios negócios

Afroempreendedorismo

Para fortalecer o empreendedorismo feminino, o visitante da 53ª Expofeira pode conhecer a 1ª Vitrine Afroempreendedora do Amapá, localizada pavilhão Espaço de Negócios. O local reúne o trabalho de 14 artesãs e comercializa diversos tipos de artesanato, como peças de roupa, acessórios, bonecas e souvenirs.

O projeto faz parte do programa Amapá Afro, coordenado pela Fundação Estadual de Políticas de Igualdade Racial (Fundação Marabaixo), cujo objetivo é criar ações de incentivo profissional para as populações negras, quilombolas e tradicionais da região.

Local comercializa produtos das populações negras, quilombolas e tradicionais da região

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!