Com apoio do Governo do Estado, Sebrae leva 'Bolha de Competências' para incentivar empreendedorismo na 53ª Expofeira do Amapá
'Bubble House', que funciona no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, busca potencializar o comportamento mercadológico.
'Bubble House' fomenta o empreendedorismo e potencializa negóciosCom o apoio do Governo do Estado, o Sebrae Amapá levou para a 53ª Expofeira, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, a "Bubble House", uma estrutura que permite o acesso dos visitantes às competências do Empretec, o principal programa de formação de empreendedores do mundo.
O projeto é promovido em 40 países e exclusivo do Sebrae no Brasil. Durante a atividade, os participantes são incentivados a fazer parte do Empretec para potencializar o comportamento mercadológico dos que já atuam na área, e dos que desejam iniciar um novo negócio.
Antes de entrar na bolha, o participante sorteia uma competência e tem que tentar encontrá-la em um balão dentro de 15 segundos. Caso consiga, recebe brinde, faz um cadastro e já recebe automaticamente no e-mail um ebook do Empretec.
Experiência em realidade virtual no estande do Sebrae Amapá na 53ª Expofeira
Além dessa atividade lúdica, outras consultorias prestadas pelo Sebrae são disponibilizas no Parque de Exposições da Fazendinha, como uma experiência em realidade virtual que permite o transporte em um caiaque para conhecer Macapá, Santana, Mazagão, Laranjal do Jari, Pedra Branca, Serra do Navio e Oiapoque, que são os seis municípios que estão no mapa do turismo.
“Disponibilizamos também, em outro local, um jogo de tabuleiro em que é possível interagir com perguntas e repostas para conhecer essas cidades turísticas de outra forma. Essa foi uma das diversas formas que pensamos em apresentar o Amapá para os residentes do estado e para os demais visitantes da Expofeira”, destacou a gestora estadual do Turismo do Sebrae Amapá, Francine Bacelar.
Gestora estadual do Turismo do Sebrae Amapá, Francine Bacelar
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!