Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TURISTA

'Nunca tinha visto algo tão grandioso e bonito', garante morador da Guiana Francesa ao visitar 53ª Expofeira do Amapá

Sérgio Banis e a família participaram, pela primeira vez, da programação no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Por Redação
01/09/2024 11h40

Por Wedson Castro

Motorista Sérgio Banis e a família vieram da Guiana FrancesaA 53ª Expofeira do Amapá atrai turistas de várias cidades, estados e até de outros países. Entre eles, está o motorista Sérgio Banis, que participou do evento pela primeira vez, acompanhado de toda a família. Morador de Matoury, na Guiana Francesa, ele ficou impressionado com a grandeza da feira.

“Gosto de toda a animação e da imensidão da Expofeira. Quanto mais a gente anda, mais novidades encontramos. Nunca tinha visto algo tão grandioso e bonito. Eu me encanto especialmente com os produtos de madeira e o artesanato local. Também gosto muito de visitar os animais", comentou Banis, empolgado.

A amapaense Kendra Banis, é casada com o guianense há oito anos. A família vive na Guiana Francesa com as duas filhas do casal. Para ela, retornar ao Parque de Exposições da Fazendinha após nove anos é como um reencontro com a cultura do Amapá e uma oportunidade de redescobrir as riquezas do estado.

“Fiquei feliz com a reabertura da Expofeira, é algo muito importante para a economia e para o fortalecimento da cultura local. Gosto de ver as exposições de produtos, e estou muito feliz por poder trazer meu marido francês e minhas filhas para conhecerem tudo isso. A Expofeira é uma vitrine do que o Amapá produz e tem um papel fundamental na promoção do turismo e no compartilhamento de conhecimento", explicou Kendra Banis.

Amigos se organizaram para curtir o show da aparelhagem paraense Super Pop LiveGrandes Atrações

Com uma programação de 11 dias, a Expofeira conta com shows de artistas locais e nacionais. O show da aparelhagem paraense Super Pop Live atraiu uma multidão. Edsel Caldeira contou que foi com os amigos da Zona Sul de Macapá, preparado com uma cuba cheia de água e bebidas para aliviar o calor durante a apresentação.

"A galera estava muito animada. Trouxemos água e cerveja para curtir o show do Super Pop. Estávamos ansiosos por esse momento. Parabéns ao Governo do Estado por proporcionar eventos como este, que trazem alegria ao povo", disse Caldeira.

Edsel Caldeira veio da Zona Sul para curtir o show do Super Pop LiveEla voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!