Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ENCONTRO ÚNICO

Patrícia Bastos e Nilson Chaves encantam o público na 53ª Expofeira do Amapá em encontro da música amazônida

Show com os dois maiores nomes da música nortista ocorreu no Miniteatro Caboco, no Parque de Exposições da Fazendinha.

Por Redação
01/09/2024 19h00

Colaboração: Breno Pantoja


Os grandes amigos Patrícia Bastos e Nilson Chaves, embalaram o público com clássicos regionais na 53ª Expofeira

A 53ª Expofeira do Amapá continua a celebrar a cultura regional, dando espaço e voz aos artistas da Região Norte. O Miniteatro Caboco, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, foi palco de um encontro entre os grandes amigos Patrícia Bastos e Nilson Chaves, ícones da música amazônida que, pela primeira vez, dividiram o canto no Amapá encantando pessoas de todas as idades.

O show iniciou com o símbolo amapaense "Pérola Azulada", composta por Zé Miguel. Ao longo da apresentação, os músicos embalaram o público com clássicos da Música Popular Amapaense (MPA) e da região Norte, como "Jeito Tucuju" e "Olho de Boto", "Maninha do céu" e "Tajá", que cantaram e dançaram ao melhor ritmo.

Maria Cecília, de 22 anosDos jovens presentes estava Maria Cecília, de 22 anos, estudante e apaixonada por MPA, que viu o momento como um privilégio por poder sentir a essência única da identidade e da música amazônica.

"Cresci ouvindo essas músicas com meus pais. Estar aqui hoje é como continuar uma tradição de família. A Expofeira é um evento fundamental para promover nossa cultura e valorizar nossos artistas", completa a estudante.

Entre os fãs, Carlos Sérgio, de 58 anos, é apaixonado pela música regional e pela cultura do Amapá. O servidor público é paraense, mora em Macapá há 26 anos e foi até à 53ª Expofeira especialmente para assistir ao show dos dois artistas, de quem é muito fã.

"Foi emocionante ver de perto Patrícia Bastos e Nilson Chaves. É um grande espetáculo prestigiar esses grandes artistas. Minha música preferida é 'Olho de Boto', que lembra minha infância e aborda o folclore regional. Valorizar os artistas da Amazônia é essencial para preservar a cultura local", afirmou Carlos.

O encerramento do show foi marcado por um momento de grande emoção, quando Amadeu Cavalcante, Finéias Nelluty, Patrícia Bastos, e Nilson Chaves se uniram no palco. A apresentação conjunta coroou a noite com um espetáculo de união e celebração da riqueza da música amapaense, fazendo o público cantar e dançar em ritmo pai d'égua.

Finéias Nelluty também se apresentou no Miniteatro Caboco

Ao proporcionar esses encontros, a 53ª Expofeira do Amapá, realizada pelo Governo do Estado, reforça o compromisso com a valorização da cultura local, em todas as noites e palcos, mostrando o poder da cultura amapaense. De idosos a crianças, todos que prestigiaram o show tiveram um momento para se conectar com as suas origens.

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!