Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DOCES TÍPICOS

Empreendedores inovam com trufas de jambu, cumaru, jujuba de cupuaçu e brownie de açaí na 53ª Expofeira do Amapá

Doces regionais despertam o paladar curioso de quem visita empresa com o Selo Amapá no Parque de Exposições da Fazendinha.

Por Redação
02/09/2024 10h04

Por Bianck Bastos

Trufas com sabores tipicamente regionais atraem público da 53ª Expofeira do Amapá

Maior vitrine de negócios da Amazônia, a 53ª Expofeira do Amapá, promovida pelo Governo do Estado, reúne uma diversidade de empreendimento, sobretudo, na área da gastronomia. E, para atrair os visitantes, as empresas apostam em novidades e sabores com a 'cara' do amapaense, a exemplo das trufas de jambu e cumaru, da jujuba de cupuaçu e do brownie de açaí.

A empresa Raízes da Amazônia é a responsável pelas trufas, essa é a segunda vez que o empreendimento expõe na feira. Francilene de Sousa, de 37 anos, proprietária do negócio conta que os bombons são novidades e foram lançadas no mercado há dois meses.

"A gente gosta de fazer tudo que é diferente. Primeiro foi a trufa de cumaru, depois a de jambu que só a gente tem, e depois fizemos a jujuba de cupuaçu que vem sendo um sucesso na Expofeira. Teve cliente que gostou tanto, que levando em maior quantidade. Uma comprou 60 reais só nas trufas de cumaru e jambu", disse Francilene, entusiasmada.

Empreendedora Francilene de Sousa, de 37 anos

Os produtos apostam nos sabores regionais e despertam a curiosidade dos clientes. A trufa de jambu, por exemplo, ao fim da degustação, deixa aquela conhecida dormência na língua, tudo porque a planta, nativa da região amazônica, tem feito anestésico. Ela é normalmente utilizada em pratos salgados como o tacacá, e agora está sendo apresentada na versão doce.

A empreendedora diz que a expectativa é apresentar o produto para atrair novos clientes no pós feira. A Raízes da Amazônia é uma das empresas certificadas com o Selo Amapá, que atesta a origem e fortalece os produtos tucujus.

Sabores regionais atraem visitantes da Expofeira

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Jujuba de cupuaçu despertou curiosidade entre os visitantes do estandeProdutos regionais fazem sucesso na ExpofeiraBombons de cumaruBombons de jambu

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!