Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

'Concurso de Bandas e Fanfarras traz alegria para a comunidade’, diz estudante de Tartarugalzinho na 53ª Expofeira do Amapá

Hanah Brito, de 14 anos, ressalta que a competição é importante para a cultura e identidade das escolas estaduais.

Por Leo Nilo
03/09/2024 01h48

Hanah Brito, estudante da Escola Estadual Alzira LimaA 53ª Expofeira do Amapá celebra a cultura e a identidade amapaense. Por isso, a tradição das fanfarras das escolas estaduais não poderia ficar de fora da feira, com um espaço privilegiado no 5º Concurso de Bandas e Fanfarras realizado pelo Governo do Amapá. A competição começou nesta segunda-feira, 2, e emocionou os presentes com a alegria ao som de trompetes e tambores.

Hanah Brito, de 14 anos, foi uma das alunas da Escola Estadual Alzira Lima que vieram do município de Tartarugalzinho para se apresentar no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. A estudante conta estar emocionada com a proporção do evento.

“Esse é o primeiro concurso que participo e estou muito animada. Estou treinando há cinco meses sem parar e amo muito a banda. O concurso traz alegria para toda uma comunidade que veio aqui com a gente. Não é só quem se apresenta, mas também quem faz a roupa, quem faz a dança", frisa a estudante.

Concurso de Bandas e Fanfarras continua nesta terça-feira, 3A mãe da estudante, Zania Brito, de 36 anos, também veio de Tartarugalzinho prestigiar o evento e conta estar muito orgulhosa com a participação da filha na Fanfarra Alzira Lima, especialmente após toda a dedicação dela.

"É um incentivo muito grande para os estudantes, porque para continuarem na banda, eles precisam tirar notas boas. Então como mãe, eu fico muito feliz que ela se esforça na escola. Também é um evento que traz benefício culturalmente, porque eles aprendem a tocar música, aprendem sincronia, disciplina, coreografias", explica Zania.

Estudante Hanah e a mãe, Zania Brito

Oito grupos se apresentaram neste primeiro dia de evento, que continua nesta terça-feira, 3, com a apresentação de outras 14 bandas de percussão. A programação acontece em parceria com a Federação de Bandas, Fanfarras e Regentes do Amapá.

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Oito grupos se apresentaram neste primeiro dia de evento

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!