Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Profissionais do Banco de Leite passam por sessões de fisioterapia

Atividade está sendo desenvolvidas em parceria com acadêmicos do curso

Por Redação
11/11/2016 10h08
Os profissionais do Banco de Leite Humano (BLH), que prestam assistência às mães doadoras de leite, passaram a receber cuidados fisioterapêuticos. A iniciativa conta o apoio dos acadêmicos de fisioterapia Anderson Azevedo e Alessa Rego, que estão em fase de conclusão de curso.

O tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos acadêmicos é voltado à fisioterapia laboral que é a união entre a necessidade ocupacional, prevenção, promoção do bem estar, resgate da saúde e reabilitação do trabalhador.

A atividade está sendo desenvolvida em dois turnos. Ela acontece nos horários de intervalo dos profissionais e conta com exercícios laborais, para a recuperação e, principalmente, prevenção de queixas ou desconfortos físicos. 

“Em média, o Banco de Leite recebe 35 doadoras por dia e o tempo de atendimento de cada paciente varia conforme a necessidade, sendo que há casos em que ela permanece por horas. Portanto, tais exercícios são muito importantes, pois proporcionam um melhor desenvolvimento profissional, além de valorizar o servidor”, disse a diretora do BLH, Darcineyde Alves.

Para Jucicléia Ferreira, servidora do Banco de Leite, os exercícios têm ajudado a diminuir certas dores que surgem nas atividades profissionais. “A rotatividade aqui é grande e o trabalho contínuo. Com isso, deixamos de lado a necessidade de fazermos esses cuidados que ajudam muito a diminuir dores e desconfortos”, comentou.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!