'Muito surpresa, pois nunca vi uma feira como essa', diz paraense que viajou para empreender na 53ª Expofeira do Amapá
Dilma Pereira vende churrasquinho em frente ao Estádio 'Mangueirão', em Belém, e decidiu expandir o negócio no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Empreendedora Dilma PereiraA 53ª Expofeira do Amapá, promovida pelo Governo do Estado, é sinônimo de oportunidade. Este ano, 700 empreendedores estão realizando a venda de produtos e serviços no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, e entre eles, está a paraense Dilma Pereira, que comercializa o tradicional espetinho e já lucrou bastante em cima do investimento feito.
"Ouvi muitos colegas autônomos falarem da Expofeira como uma oportunidade para conseguir aquela renda extra. Cheguei aqui, no Amapá, e fiquei muito surpresa, pois nunca vi uma feira como essa. Em cinco dias eu já consegui vender bastante e estou encantada, pretendo voltar mais vezes", afirmou Dilma.
Dilma realizando a venda de seu tradicional espetinho
A empreendedora possui um ponto em frente ao Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o "Mangueirão", mas reafirmou a importância de políticas públicas para vendedores ambulantes.
"Vendo espetinhos em um local tradicional de Belém e sou muito conhecida, mas alguns circulantes precisam de eventos como a Expofeira para garantir seu sustento e da família", finalizou a autônoma.
700 empreendedores estão realizando a venda de produtos e serviços no Parque de Exposições da Fazendinha
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!