Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

53ª Expofeira do Amapá: público pode conhecer bioativos à base de açaí, urucum e buriti que ajudam no tratamento de doenças

A startup Ages Bioactive Compounds desenvolve nutracêuticos, a partir de produtos amazônicos, para ajudar no tratamento de doenças.

Por Kelison Neves
03/09/2024 17h00

Exposição de compostos bioativos atraem atenção do público na 53ª ExpofeiraNa 53ª Expofeira do Amapá, a maior feira de negócios da Amazônia, está localizada uma das startups que fabricam produtos e serviços inovadores. A empresa Ages Bioactive Compounds, desenvolve nutracêuticos, a partir de produtos amazônicos, como açaí, buriti, camu-camu e urucum, para ajudar no tratamento de doenças.

Com extratos de produtos altamente nutritivos, a startup, localizada no Pavilhão Aquário da Inovação, está produzindo compostos bioativos, auxiliando o corpo em processos metabólicos. Eles atuam como antioxidantes e antiinflamatórios desde a prevenção até o tratamento de doenças clínicas.

Layla Costa, pesquisadora da startup Ages

“Para a Expofeira, trouxemos quatro dos nossos principais produtos como, por exemplo, o ‘Chronic’, que age na performance muscular e esquelética e, por isso, ajuda na respiração e na manutenção do colesterol bom”, explicou Layla Costa, pesquisadora da empresa.

Após conhecer a variedade de bioativos produzidos pela Ages, o policial Petrik Silva, de 29 anos, ressaltou que ficou positivamente surpreso com a qualidade e quantidade dos compostos fabricados.

Policial Petrik Silva, ficou surpreso com a qualidade e quantidade dos produtos

“Fiquei impressionado com a diversidade de produtos que podem ser desenvolvidos com materiais que são encontrados na flora. É muito interessante saber que esse trabalho está sendo feito por pessoas aqui do estado, o que mostra o quanto é grande o nosso potencial de desenvolvimento”, destacou Silva.

Para a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), que coordena as exposições no Pavilhão Aquário da Inovação, a ação de levar startups como a Ages para dentro da 53ª Expofeira visa justamente garantir maior visibilidade dos empreendimentos. O objetivo é que eles continuem crescendo e ajudando a desenvolver o Amapá.

“Em uma grande vitrine, como a 53ª Expofeira, as startups amapaenses têm a oportunidade de se conectar com mais pessoas, encontrar potenciais fornecedores, além de fechar novos negócios, promovendo o desenvolvimento do Estado”, destacou o gestor da Setec, Edivan Andrade. 

Compostos bioativos auxiliam o corpo em processos metabólicos

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

 Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!