Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Grupos Famus e JMDM vencem primeiro dia do Concurso de Bandas e Fanfarras na 53ª Expofeira do Amapá

Oito escolas se apresentaram no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. Evento continua nesta terça-feira, 3, com 14 bandas de percussão.

Por Leo Nilo
03/09/2024 14h22

Estudantes comemoraram o resultado no Parque de Exposições da Fazendinha, em MacapáA beleza e tradição dos grupos Famus e JMDM foram premiadas no primeiro dia do 5º Concurso de Bandas e Fanfarras, na 53ª Expofeira do Amapá, na segunda-feira, 2. As unidades receberam troféus e prêmios em dinheiro para celebrar o trabalho desempenhado no concurso.

O grupo Famus é da Escola Municipal Serra do Navio, e foi o melhor colocado na categoria Fanfarra Simples. O segundo e terceiro lugar da categoria ficou para as bandas Maria do Carmo Viana e Sônia Henriques Barreto, respectivamente.

“Eu não tinha expectativa, e a sensação agora é de alívio. A banda me tirou de lugares que a minha família não gostava que eu frequentasse, e hoje eu vivo da música e sinto que tenho uma outra família. Sei que Serra do Navio vai ficar muito feliz com essa vitória”, contou a estudante do grupo Famus, Raiane Vitória, de 16 anos.

Aluna Raiane Vitória, de 16 anos, do grupo Famus, de Serra do Navio

Já o grupo JMDM é da Escola Municipal de Música João Maria Dias de Moraes, de Pedra Branca do Amapari, e encabeçou o pódio das Bandas Marciais. Os grupos Alexandre Vaz Tavares e Mineko Hayashida completaram o segundo e terceiro lugar.

“Estou muito feliz, eu sempre quis isso. A banda é a minha vida, é muita emoção. Vou ficar feliz pro resto da minha vida. Mal posso esperar pra voltar pra escola e comemorar com todo mundo”, comentou empolgada a estudante Sheyla dos Santos, de 12 anos, do grupo JMDM.


Estudante Sheyla dos Santos, de 12 anos, da Escola Municipal de Música João Maria Dias de Moraes

5° Concurso de Bandas e Fanfarras

Este é o segundo ano consecutivo em que a competição acontece na Expofeira, e a primeira vez em que segue por dois dias. A programação acontece em parceria com a Federação de Bandas, Fanfarras e Regentes do Amapá.

Oito grupos se apresentaram no primeiro dia de evento, que segue até esta terça-feira, 3, com a apresentação de outras 14 bandas de percussão.

Também foram distribuídos prêmios para os segundo e terceiro lugares

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!