Projeto é uma parceria do Iapen, Tribunal de Justiça e um cartório da capital
Nesta sexta-feira, 11, 32 casais disseram "sim" às suas companheiras, durante o projeto "Casamento na Comunidade", ocorrido no Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Amapá (Iapen).
O projeto é uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), o Iapen e uma das unidades cartoriais de Macapá. Idealizado há 20 anos, tem o objetivo de oportunizar aos casais de baixa renda a oficialidade de suas situações conjugais perante a justiça, sem custo.
A cerimônia contou com rito civil, realizado pela juíza de paz, Thaynara Maciel, e religioso com a participação do deputado e pastor Carlos Antonio Oliveira. De mãos dadas, os casais selaram o compromisso mútuo de união, alegria e respeito.
Para o casal, Rosana da Silva e Edinei Cardoso, o momento é a realização de um sonho. “Estou muito feliz, pois amo meu marido e acredito na sua recuperação. Tenho certeza que vamos viver juntos pelo resto da vida e vamos ser fiel um ao outro, cuidar e zelar pelos nossos filhos”, disse Rosana da Silva.
Já o casal Socorro Morais e Valber Nascimento Silva, acredita que o casamento representa uma promessa de Deus. "Vivemos há 16 anos, e o momento é mais de agradecimento pelos anos já vividos e por outros de que vêm pela frente. Tenho 4 filhos e a felicidade está se completando”, ressaltou Valber Silva.
Participaram da cerimônia detentos do regime fechado e semi-aberto, selecionados por técnicos do Instituto e do Tjap e que atendem os pré-requisitos necessários, como bom comportamento e outros.
A intenção dos órgãos envolvidos é realizar a próxima edição no primeiro semestre de 2017 com a possibilidades de formalização de novas parcerias.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!
ÁREA: