Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EXPOSIÇÃO NACIONAL

Artesãos faturam R$ 130 mil em vendas diretas e encomendas durante exposição 'Raízes Brasileiras', em São Paulo

Em cinco dias foram comercializaram 1.143 peças em madeira, sementes, tecidos e fibras vegetais.

Por João Clésio
08/09/2024 01h03

Governo garantiu o transporte das peças e o espaço para que os seis artesãos pudessem expor suas peçasA participação de seis artesãos amapaenses no 18º Salão do Artesanato Raízes Brasileiras, em São Paulo, rendeu cerca de R$ 130 mil em vendas diretas e encomendas. O evento ocorreu de 28 de agosto a 1º de setembro, no Pavilhão Bienal, no Parque do Ibirapuera. Foram comercializadas 1.143 peças em madeira, sementes, tecidos e fibras vegetais.

O Governo do Estado garantiu o transporte das 4 toneladas de peças artesanais, estande para exposição junto ao Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) e apoio logístico. Os artesãos foram selecionados por meio de edital.

"Considero positiva a presença dos artesãos do Amapá. E o incentivo dado pelo governo tem sido fundamental para que esse segmento mostre um pouco da nossa arte, cultura e cotidiano em forma de peças e feche bons negócios", declarou Junielson Pessoa, coordenador estadual do Artesanato.

Pelo cronograma de feiras nacionais de 2024, montado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), o Amapá esteve presente, em maio, no 17º Salão de Artesanato, em Brasília (DF), com cerca de seis toneladas de peças de 5 artesãos; em julho na 24ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), em Olinda (PE), com mais de 2 mil peças e na 31ª Expotchê, em Brasília, com apoio no transporte das peças por meio do caminhão baú do PAB.

Governo do Estado garantiu o transporte das 4 toneladas de peças artesanaisForam comercializadas 1.143 peças em madeira, sementes, tecidos e fibras vegetais

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!