Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INOVAÇÃO NA 53ª EXPOFEIRA

Bar sob rodas: sócios apostam na venda de drinks e faturam até R$ 2 mil por noite na 53ª Expofeira do Amapá

Empreendedores Alexandre Chucre, de 27 anos e Caio Renato, de 30 anos, vendem em média 50 drinks em dias de shows gratuitos na maior feira de diversificação de negócios da Amazônia.

Por Redação
07/09/2024 23h03

Por Bianck Bastos


Com o empreendimento, os bartenders alcançam uma margem de lucro de R$ 1,5 mil a R$ 2 mil por noite na 53ª Expofeira

Com um empreendimento diferenciado, os sócios bartenders Alexandre Chucre, de 27 anos, Caio Renato, de 30 anos, e Hechel Nunes, de 31 anos, investiram R$ 3 mil em um carrinho de bebidas, incluindo os destilados, para vender durante os shows gratuitos da 53ª Expofeira do Amapá. O investimento foi superado logo nos primeiros dias, com uma margem de lucro de R$ 1,5 mil a R$ 2 mil por noite.

Empreendedor Alexandre Chucre, de 27 anos“Estamos pela primeira vez na Expofeira e está sendo um sucesso nas vendas. Nossa meta é vender 50 copos com bebidas por noite no valor de R$ 35, e a expectativa de faturamento até o final é atingir os R$ 20 mil”, diz confiante o empreendedor Caio Renato.

O "Bar sob rodas" fica em frente à Arena Rio Amazonas, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, onde ocorrem as grandes atrações nacionais e o rodeio. A maior feira de negócios da Amazônia, realizada pelo Governo do Amapá, encerra neste domingo, 8, consolidando o sucesso empreendedor dos trabalhadores amapaenses.

Alexandre e o turista belenense Paolino CarvalhoO turista Paolino Carvalho, representante comercial do ramo de calçados, de 63 anos, veio de Belém do Pará e ficou encantado com o carrinho de bebidas dos empreendedores. 

“Vim à Expofeira anos atrás, percebi que as anteriores não eram desse jeito. O Governo do Estado está de parabéns por promover esta linda feira de negócios, achei que tudo está uma maravilha”, destacou o belenense, que afirmou foi ao evento nos outros dias.

Drinks diferenciados

O carrinho do drink cooler térmico, além de ser um diferencial na 53ª Expofeira, pela estrutura e praticidade na hora de colocar as bebidas no copo, também contém ingredientes diferenciados, como os gelos saborizados de morango e maracujá à maçã verde. Os clientes têm a opção de escolher um dos seis destilados expostos na funilaria, o sabor do gelo e, para finalizar, o energético. 

Com um espaço diverso, e um leque de negócios variados, os empreendedores comemoram os lucros obtidos nos primeiros dias. O Governo do Estado do Amapá, arquitetou o espaço para que o fluxo de vendas de todos os segmentos tenham sucesso, assim como os sócios Alexandre Chucre, Caio Renato e Hechel Nunes.

Alexandre Chucre e Caio Renato

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!