Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EMPREENDEDORISMO

Empreendedores de Pedra Branca, Mazagão e Porto Grande expõem na 53ª Expofeira do Amapá

Peças produzidas em cerâmica, madeira, sementes, cipós e crochê, entre outros, são encontrados na Feira de Artesanato.

Por João Clésio
05/09/2024 10h30

Diversidade de peças em cerâmica, madeira, sementes, cipós e crochê são encontrados na 53ª EsxpofeiraDiversidade de peças em cerâmica, madeira, sementes, cipós e crochê são encontrados na 53ª EsxpofeiraNa 53ª Expofeira do Amapá, o artesanato ganha visibilidade na Feira de Artesanato e Economia Solidária com a participação de 62 expositores e uma diversidade de peças em cerâmica, madeira, sementes, cipós, crochê, souvenirs variados e ainda móveis rústicos produzidos por artesãos de Pedra Branca do Amapari, Mazagão e Porto Grande. Todos foram selecionados por meio de edital de chamamento público.  

O objetivo do Governo do Estado é gerar oportunidades de emprego e renda para a categoria na 53ª Expofeira do Amapá, considerada a maior feira de negócios e entretenimento da região Norte.

"Considero muito positiva a presença dos artesãos do Amapá na 53ª Expofeira. O incentivo dado pelo governo tem sido fundamental para que esse segmento mostre nossa arte, cultura e cotidiano em forma de peças e feche bons negócios", declarou Junielson Pessoa, coordenador estadual do Artesanato.

Móveis rústicos são encontrados na Feira de Artesanato dentro da 53ª ExpofeiraMóveis rústicos são encontrados na Feira de Artesanato dentro da 53ª Expofeira

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá. 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!

TAGS: Expofeira