Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE NA EXPOFEIRA

Em sete dias de programação, Governo do Estado realiza 250 atendimentos em saúde na 53ª Expofeira do Amapá

Equipes garantem a realização de procedimentos de baixa e média complexidade no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Por Jamile Moreira
05/09/2024 14h33

Postos fixos realizam procedimentos de baixa e média complexidadeDurante os sete primeiros dias da 53ª Expofeira do Amapá, o Governo do Estado, além de realizar atividades educativas e assistenciais em saúde, garantiu atendimentos de urgência e emergência para 250 pessoas nos dois pontos fixos e móveis do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Conforme o levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), as principais ocorrências foram relacionadas à crise de ansiedade, intoxicação alcoólica e hipertensão arterial. Do número total de atendimentos, 200 aconteceram nos postos da Sesa e 50 nas ambulâncias de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“A maioria dos nossos atendimentos são realizados em jovens de 18 a 22 anos, que na ânsia de assistir ao show de um artista, acabam tendo uma crise de ansiedade. Fora isso, ainda temos recebido registros de pessoas com sinais de intoxicação por álcool, mas preparamos um fluxo bem completo para garantir que a população se divirta com saúde. Em caso de necessidade, estaremos preparados para prestar a assistência especializada", ressaltou o coordenador de Gestão de Unidades Descentralizadas em Saúde da Sesa, Diego Gama.

Equipe conta com profissionais médicos de plantão durante todo o horário de funcionamento da feira

Além dos postos localizados no interior do Parque de Exposições da Fazendinha, a Sesa reordenou o fluxo do Hospital Estadual de Santana, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul e do Hospital de Emergências de Macapá, que serão responsáveis em receber os pacientes transferidos pelo Samu em caso de atendimento contínuo.

Durante toda a programação, 24 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, estão direcionados exclusivamente aos atendimentos em saúde dentro do Parque de Exposições da Fazendinha.

Para os onze dias de programação, 24 profissionais da saúde realizam os atendimentos

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Governo do Estado garantiu insumos e medicamentos para os atendimentosDe acordo com o caso, pacientes são medicados e ficam em observaçãoPostos fixos contam com poltronas e maca

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!