53ª Expofeira: Governo do Estado garante atendimento social ao público feminino que visita o evento
Equipe utiliza, entre outras ferramentas, a Unidade móvel da Secretaria de Políticas para Mulheres para atender jovens e mulheres no Parque de Exposições da Fazendinha.
Unidade Móvel da Secretaria da Mulher está localizada na entrada da 53ª ExpofeiraLocalizada na entrada do estacionamento principal do Parque de Exposições da Fazendinha, a Unidade Móvel da Secretaria de Políticas para Mulheres está ofertando atendimento e orientações dos serviços oferecidos às mulheres e meninas que visitam a 53ª Expofeira do Amapá.
Durante a programação, a equipe está fazendo ainda, divulgação distribuindo panfletos, sobre a Rede de Atendimento à Mulher, que reúne uma média de 32 órgãos que garantem um atendimento célere ao público feminino do estado.
Unidade Móvel presta atendimento social ao público feminino
A Secretaria disponibiliza serviços de assistência social, assessoria jurídica, fisioterapia, enfermagem e psicologia, em oito unidades distribuídas na capital e nos municípios de Santana, Porto Grande, Mazagão, Laranjal do Jarí e Oiapoque.
“É fundamental estarmos presentes em um dos eventos mais importantes do Estado do Amapá, como é o caso da 53ª Expofeira, e levar ao conhecimento da população nossos serviços e como funciona a Rede de Atendimento, para que cada vez mais mulheres saibam que o Governo do Estado possui um equipamento especializado nesse acolhimento, que é a Secretaria da Mulher”, pontuou a secretária de Políticas para Mulheres, Adriana Ramos.
Uma das pessoas orientadas durante a feira, foi a vendedora, Mara Elena, de 35 anos, moradora do bairro do Pacoval.
“Achei bem interessante ser abordada logo na entrada da 53ª Expofeira, fiquei impressionada com a quantidade de serviços que as mulheres têm gratuitamente por meio do Governo do Amapá”, destacou Mara.
Folhetos com orientações são distribuídos durnte o evento
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!