‘É um ato de amor e solidariedade’, diz trabalhador durante ação do Hemoap para captação de novos doadores na 53ª Expofeira do Amapá
Alef Almeida foi para o evento a trabalho e aproveitou para realizar o pré-cadastro para ser doador no hemocentro.
Alef Almeida, prestador de serviços na 53ª ExpofeiraA fim de aumentar o número de doações, o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), realiza ação de captação de novos doadores durante a 53ª Expofeira, além de orientar os visitantes sobre a importância de cada contribuição para a manutenção da rede de assistência hospitalar de todo o estado.
Durante a ação, os visitantes preenchem um formulário de pré-cadastro, para que posteriormente, seja completado e realizada a primeira doação. Prestando serviços na 53ª Expofeira do Amapá, Alef Almeida, aproveitou para realizar uma vontade antiga, salvar vidas.
“Minha intenção é ser um doador regular e ajudar as pessoas. É um ato de amor e solidariedade para quem precisa tanto desse gesto. Queria doar há bastante tempo e aproveitei a oportunidade para fazer o cadastro”, afirmou Almeida.
O Hemoap é responsável por abastecer todas as unidades transfusionais do Amapá, seja da rede privada ou pública de saúde. Com apenas uma doação é possível contribuir com até quatro pessoas.
Eldren Lage, diretor-presidente do Hemoap
“Precisamos que a população saiba que o Hemoap é uma instituição totalmente dependente da solidariedade de todos. Essa é uma ação de incentivo, mas também de conscientização, para que possamos manter o estoque do hemocentro abastecido para dar o suporte necessário aos pacientes do estado”, ressaltou o diretor-presidente da unidade, Eldren Lage.
Serviço
O hemocentro fica na avenida Raimundo Álvares da Costa, esquina com a rua Jovino Dinoá. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30. As doações de sangue podem ser realizadas por comparecimento espontâneo ou marcadas por meio de agendamento via WhatsApp pelo número: (96) 98414-1779.
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!