Grupo atendido pelo Caps ganha dia de lazer na 53ª Expofeira do Amapá
Atividade busca gerar a interação social dos pacientes atendidos pela rede de saúde mental do estado.
Usuários, familiares e profissionais visitaram a 53ª Expofeira, no Parque de Exposições da Fazendinha, em MacapáComo parte das atividades da campanha Setembro Amarelo, o Governo do Estado promoveu, na quinta-feira, 05, um passeio para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Gentileza até o Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, com intuito de fazer os usuários viverem a experiência da 53ª Expofeira do Amapá.
A gerente do Caps Gentileza, Zênia Gomes, explicou que a atividade, que contou com a participação de 30 usuários, busca integrar os pacientes em atividades cotidianas.
Zenia Gomes é gerente do Caps Gentileza
“Hoje nós estamos aqui trazendo nossos usuários para conhecer esse evento tão importante que está acontecendo na nossa cidade, e também faz parte da nossa programação anual esses passeios externos para eles sentirem esse movimento social que também faz parte da vida deles e que é de grande importância para que eles possam ter e sentir esse prazer de estar em sociedade. O nosso principal papel dentro do Caps Gentileza é inserir os nossos usuários na sociedade para que eles possam sentir o prazer e a alegria da interação social, porque eles fazem parte da sociedade” destacou Zênia.
Marlene Chucre, utiliza os serviços prestados no Caps GentilezaMarlene Chucre gostou muito de ter ido ao evento mais comentado da cidade, acompanhada de pessoas que ela ainda não conhecia.
“É uma experiência incrível visitar as 53ª Expofeira e ainda ter a chance de conversar com os colegas, estou muito grata e feliz”, frisou Marlene.
Um dos espaços visitados pelos usuários foi o do ExpoGame, a feira de jogos eletrônicos que tem proporcionado aos visitantes conhecer o mundo dos jogos de forma interativa.
"Apresentamos um pouquinho do nosso projeto com os jogos eletrônicos, que são um meio de ajudar de diversas formas a vida das pessoas, mas principalmente no desenvolvimento da coordenação motora, da criatividade, do jogo em equipe promovendo interação entre os visitantes”, explicou Julia Gomes, streamer da Federação Amapaense de Jogos Eletrônicos (Feapee).
Julia Gomes, streamer da Federação Amapaense de Jogos Eletrônicos
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!