Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ECONÔMIA

Leilão de animais deve movimentar cerca de meio milhão em negócio para pecuaristas na 53ª Expofeira do Amapá

Nesta edição, serão leiloados 14 lotes de bubalinos, cinco de bovinos, seis de equinos e três de ovinos; programação ocorre neste sábado, 7.

Por Weverton Façanha
06/09/2024 21h27

Os lotes podem conter um ou mais animais (Foto ilustrativa)O tradicional leilão de animais está confirmado para a noite de sábado, 7, a partir das 19h, durante a 53ª Expofeira do Amapá, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. O evento é uma oportunidade de pecuaristas da região adquirem um animal de raça, melhorado geneticamente e até mesmo animais com raças que ainda não foram introduzidas no Amapá.

Para o leilão multiraças estarão disponibilizados 28 lotes, que podem conter um ou mais animais por rodada. Nesta edição, serão leiloados 14 lotes de bubalinos, cinco de bovinos, seis de equinos e três de ovinos. Quem fizer a maior oferta, leva o lote.

Lotes de ovinos também estará em exposição (Foto ilustrativa)

A forma de pagamento são 14 parcelas para bovinos, bubalinos e equinos. Já os ovinos podem ser pagos em até seis vezes. Um catálogo com a descrição dos animais será disponibilizado aos participantes. Nele, constarão informações sobre a genética, raça, família e origem.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Rafael Martins, o leilão será concorrido por pecuaristas que querem melhorar o rebanho. "É uma chance de alcançar um animal puro e melhorado geneticamente, para alancar a criação e até mesmo a propriedade”, ressaltou.

A expectativa da organização é que o leilão tenha uma movimentação financeira de mais de R$ 500 mil e uma participação de vários criadores do Amapá e de outros estados. O evento será realizado na maloca, atrás das baias e currais.

No leilão os criadores buscam animais para melhorar o rebanho e obter mais renda em posteriores negócios (Foto ilustrativa)

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

O tradicional evento tem uma expectativa de movimentação econômica de mais de R$ 500 mil (Fotos ilustrativas)

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!