‘Muito lindo e emocionante’, diz mãe que levou as duas filhas para assistir ao desfile de 7 de setembro
Yasmim Cristina Costa Brito, 26 anos, estava entre o público e trouxe as duas filhas para assistir ao tradicional desfile cívico-militar no Sambódromo.
Banda de música abre a programação do Dia da IndependênciaO público saiu cedo de casa, neste sábado, 7, para prestigiar o tradicional desfile cívico-militar que celebra o Dia da Independência do Brasil. Promovido pelo Governo do Estado, o evento foi marcado pela presença de famílias, crianças, jovens e adultos de todas as idades.
A estudante de nutrição Yasmim Cristina Costa Brito, 26 anos, mãe da pequena Jasmim, de 7 meses e da Sofia Lara, de 3 anos, de família militar, ela trouxe as filhas vestidas de policial militar para assistir ao desfile.
Yasmim Cristina Costa Brito, 26 anos levou as filhas Jasmim e Lara Sofia, vestidas de militar
“Muito lindo e emocionante o desfile, especialmente quando a banda toca e as tropas marcham, toca a gente com um sentimento patriótico de ser brasileiro. Vim com a família e minhas filhas para assistir e fazer parte desse momento”, declarou Yasmim.
Aos poucos o povo foi chegando e se organizando nos espaços, todos procuravam o melhor lugar para não deixar de registar o momento e logo as arquibancadas ficaram lotadas.
Rafaela Balducci, foi assistir ao desfile com a família
A professora Rafaela Balducci, moradora do bairro Perpétuo Socorro, veio com a família e os dois filhos assistir ao desfile, ela afirma que é importante as crianças viverem esse momento desde a infância.
“Todos os anos a família inteira vem assistir ao desfile de 7 de Setembro, meus filhos adoram e para mim é um prazer viver esse momento com eles que nos orgulha o sentimento de ser brasileiro e o amor pela nossa bandeira. E, hoje a emoção está a mil porque o pai deles que é militar está no desfile”, contou emocionada.
Casal Lúcio Alencar e Emília Pimentel, no Desfile da Independência do Brasil
Já o casal Lúcio Alencar e Emília Pimentel, moradores do bairro Universidade, fizeram questão de assistir ao desfile, eles afirmam que a celebração é o orgulho de todo brasileiro.
“Comemorar o Dia da Independência é muito importante para todo o brasileiro e para o nosso país é a nossa história. Foi tudo bem organizado e, isso, é muito bom, pois não só adultos, mas as crianças adoram”, ressaltou Lúcio.
Geração de renda
O público vibrou, se emocionou, curtiu, mas também teve quem aproveitou o movimento para prestar seus serviços e refrescar quem estava com sede. É o caso do Edson Pinheiro dos Santos, 36 anos, o empreendedor veio do bairro Cidade Nova, chegou cedo no sambódromo com um estoque de água e refrigerante.
“Cheguei cedo para trabalhar durante o desfile, é feriado, mas a Independência foi conquistada assim, com muito trabalho. E, assim, a gente que é brasileiro segue trabalhando para dias melhores, hoje já ganhei o dia com as vendas que foram satisfatórias”, comemorou Edson.
Dia da Independência
As apresentações na Ivaldo Veras contaram com a participação das tropas do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Grupo Tático Aéreo (GTA) que mostraram performances especiais. Além do tradicional desfile a pé, houve ainda a apresentação de tropas motorizadas.
Esse ano, o Grupamento da Legião Estrangeira Francesa, participou do evento e esteve entre as primeiras corporações que desfilaram na Avenida. O encerramento contou com o Grupo Escoteiros do Mar, Marcílio Dias e a Guarda Civil Municipal de Macapá que estiveram no desfile motorizado.
Grupamento da Legião Estrangeira Francesa, participou do evento desfilando na Ivaldo Veras
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!