Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
7 DE SETEMBRO

‘Muito lindo e emocionante’, diz mãe que levou as duas filhas para assistir ao desfile de 7 de setembro

Yasmim Cristina Costa Brito, 26 anos, estava entre o público e trouxe as duas filhas para assistir ao tradicional desfile cívico-militar no Sambódromo.

Por Alexandra Flexa
07/09/2024 19h55

Banda de música abre a programação do Dia da IndependênciaO público saiu cedo de casa, neste sábado, 7, para prestigiar o tradicional desfile cívico-militar que celebra o Dia da Independência do Brasil. Promovido pelo Governo do Estado, o evento foi marcado pela presença de famílias, crianças, jovens e adultos de todas as idades.

A estudante de nutrição Yasmim Cristina Costa Brito, 26 anos, mãe da pequena Jasmim, de 7 meses e da Sofia Lara, de 3 anos, de família militar, ela trouxe as filhas vestidas de policial militar para assistir ao desfile.

Yasmim Cristina Costa Brito, 26 anos levou as filhas Jasmim e Lara Sofia, vestidas de militar

“Muito lindo e emocionante o desfile, especialmente quando a banda toca e as tropas marcham, toca a gente com um sentimento patriótico de ser brasileiro. Vim com a família e minhas filhas para assistir e fazer parte desse momento”, declarou Yasmim. 

Aos poucos o povo foi chegando e se organizando nos espaços, todos procuravam o melhor lugar para não deixar de registar o momento e logo as arquibancadas ficaram lotadas.

Rafaela Balducci, foi assistir ao desfile com a família  
A professora Rafaela Balducci, moradora do bairro Perpétuo Socorro, veio com a família e os dois filhos assistir ao desfile, ela afirma que é importante as crianças viverem esse momento desde a infância.  

“Todos os anos a família inteira vem assistir ao desfile de 7 de Setembro, meus filhos adoram e para mim é um prazer viver esse momento com eles que nos orgulha o sentimento de ser brasileiro e o amor pela nossa bandeira. E, hoje a emoção está a mil porque o pai deles que é militar está no desfile”, contou emocionada.  

Casal Lúcio Alencar e Emília Pimentel, no Desfile da Independência do Brasil

Já o casal Lúcio Alencar e Emília Pimentel, moradores do bairro Universidade, fizeram questão de assistir ao desfile, eles afirmam que a celebração é o orgulho de todo brasileiro. 

“Comemorar o Dia da Independência é muito importante para todo o brasileiro e para o nosso país é a nossa história. Foi tudo bem organizado e, isso, é muito bom, pois não só adultos, mas as crianças adoram”, ressaltou Lúcio. 

Geração de renda 
O público vibrou, se emocionou, curtiu, mas também teve quem aproveitou o movimento para prestar seus serviços e refrescar quem estava com sede. É o caso do Edson Pinheiro dos Santos, 36 anos, o empreendedor veio do bairro Cidade Nova, chegou cedo no sambódromo com um estoque de água e refrigerante. 

“Cheguei cedo para trabalhar durante o desfile, é feriado, mas a Independência foi conquistada assim, com muito trabalho. E, assim, a gente que é brasileiro segue trabalhando para dias melhores, hoje já ganhei o dia com as vendas que foram satisfatórias”, comemorou Edson. 

Dia da Independência

As apresentações na Ivaldo Veras contaram com a participação das tropas do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Grupo Tático Aéreo (GTA) que mostraram performances especiais. Além do tradicional desfile a pé, houve ainda a apresentação de tropas motorizadas. 
 
Esse ano, o Grupamento da Legião Estrangeira Francesa, participou do evento e esteve entre as primeiras corporações que desfilaram na Avenida. O encerramento contou com o Grupo Escoteiros do Mar, Marcílio Dias e a Guarda Civil Municipal de Macapá que estiveram no desfile motorizado.

Grupamento da Legião Estrangeira Francesa, participou do evento desfilando na Ivaldo Veras

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!