Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ASSISTÊNCIA EM SAÚDE

'Vim a negócios, passei mal, mas recebi ótimo atendimento de saúde', diz empreendedor durante a 53ª Expofeira do Amapá

Matheus Sousa veio ao Amapá apenas para empreender no evento, mas passou mal e precisou de atendimento médico.

Por Paolla Gualberto
07/09/2024 18h30

No 9º dia da 53ª Expofeira, mais de 70 atendimentos em saúde foram registradosSendo uma das maiores feiras de empreendedorismo e desenvolvimento econômico da Amazônia, a 53ª Expofeira, que encerra neste domingo, 8, é uma porta de entrada para autônomos, pequenos, médios e grandes empreendedores.

Matheus Sousa, que veio do estado do Pará apenas para vender seus produtos durante o evento se planejou para trabalhar na 53ª Expofeira e agradece o apoio que recebeu, após sentir fortes dores de cabeça e fadiga.

Matheus Sousa, empreendedor

"Vim a negócios, passei mal, mas recebi ótimo atendimento de saúde e está tudo caminhando. Infelizmente tive que dar uma parada, pois precisei ser consultado, fui medicado e estou bem", relatou Sousa.

Garantindo bem-estar e saúde para os visitantes e trabalhadores, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), está atuando com dois postos fixos de assistência e dois móveis de suporte básico. Há equipes responsáveis por atender a população em caso de necessidade, dando suporte de baixa, média e alta complexidade. 

Somente durante o 9º dia de evento, as equipes de saúde compostas por médicos, enfermeiros, técnicos e farmacêuticos, realizaram mais de 70 atendimentos, entre os principais estão pressão arterial elevada, hiperglicemia e cefaleia.

Junior Lopes, médico

"Aplicamos o protocolo e atendemos o paciente com toda a rede de apoio, ele recebe o suporte da assistência farmacêutica, é tratado e sai pronto para curtir o restante do evento", afirmou o médico, Junior Lopes.

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!