‘Central da Mulher’: público feminino pode buscar atendimento imediato na 53ª Expofeira do Amapá
Assessoria jurídica, assistência psicológica e social, além do acolhimento às mulheres e jovens, estão disponíveis próximo da Arena Rio Amazonas, no Parque de Exposições da Fazendinha.
Espaço oferta assessoria jurídica, assistência psicológica e socialPara continuar garantindo o atendimento eficaz às mulheres e meninas que participam da 53ª Expofeira do Amapá, o Governo do Estado ampliou o espaço destinado ao público feminino com a Central da Mulher, no Parque de Exposição da Fazendinha, em Macapá.
Coordenada pela Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres, o novo espaço busca ampliar o atendimento já realizado na Unidade Móvel dentro da maior feira de negócios da Amazônia. A sala, localizada próximo da Arena Rio Amazonas, oferta assessoria jurídica, assistência psicológica e social, além do acolhimento às mulheres e jovens durante o evento, que encerra neste domingo, 8.
Professora Noelma Coelho dos Santos, de 33 anos“Já conhecia a Secretaria das Mulheres, alguns anos atrás fui atendida quando passei por um momento difícil, então eu fui acolhida e atendida pela assistência social. Olhei quando cheguei aqui, o que me chamou atenção foi o visual, lindo e maravilhoso. Um ambiente muito delicado, chamativo, onde a mulher tem esse acolhimento”, destacou a professora Noelma Coelho dos Santos, de 33 anos, ao passar pelo local.
Outra pessoa que conheceu a Central foi o motorista Rosenildo da Costa, de 42 anos, que pontuou a importância dos homens serem conscientizados no combate à violência contra às mulheres.
Motorista Rosenildo da Costa, de 42 anos“É importante ter esse espaço, ter esse acolhimento para a pessoa que vem sofrendo, não só no início, mas no final, quando se pratica a violência ou infelizmente crime, é muito importante esse acolhimento a essa pessoa e família”, afirmou o motorista.
Além do espaço na Expofeira, a Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres disponibiliza os serviços fisioterapia, enfermagem e psicologia, em oito unidades distribuídas na capital e nos municípios de Santana, Porto Grande, Mazagão, Laranjal do Jarí e Oiapoque, além do atendimento pela Rede de Atendimento à Mulher pelo telefone (96) 98402-7649.
“O compromisso do Governo do Estado é garantir o atendimento célere e segurança de todas às mulheres, em todos os lugares, por isso estamos intensificando nossas ações, ampliando o espaço de atendimento para que mais pessoas saibam que existe um equipamento eficaz”, enfatizou a secretária de Políticas para Mulheres, Adriana Ramos.
Central da Mulher está localizada perto da Arena Rio Amazonas, no Parque de Exposições da Fazendinha
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!