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'SABORES DA AMAZÔNIA'

Microempreendedor surpreende com vendas de gelatos com biodiversidade amazônica na 53ª Expofeira do Amapá

A Gelateria Tropicana apresenta sorvetes mais saudáveis e com ingredientes regionais no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Por Redação
07/09/2024 23h49

Por Bianck Bastos

Mônica Pessoa, sua mãe e o marido Cristiano Meira vendem sorvetes saudáveis na 53ª Expofeira do Amapá

De microempreendedor para pequena empresa, o casal de empreendedores Cristiano Meira, de 36 anos e Mônica Pessoa, de 40 anos, decolaram nas vendas de gelatos durante a 53ª Expofeira do Amapá, com o faturamento de R$ 13 mil nos últimos dias. Os sorvetes artesanais viraram febre entre os visitantes no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Certificada com o Selo Amapá, a empresa foi um dos negócios inovadores que esteve presente na Startup20, evento internacional sediado no estado em fevereiro deste ano, com parceria do Governo do Estado, que contou com a presença das maiores potências econômicas do mundo.

“Tive uma experiência quando fui a uma feira em São Paulo e haviam gelatos, mas não vi nada que representasse os produtos da Amazônia, então resolvi adaptar a ideia usando nossos produtos regionais. Hoje, esperamos fazer uma mudança de MEI à Microempresa, porque acredito no potencial do nosso produto", afirma o empreendedor Cristiano Meira.

Certificada com o Selo Amapá, a empresa foi um dos negócios inovadores que esteve presente na Startup20, em fevereiroLivre de conservantes, aromatizantes, gordura e leite, a Gelataria Tropicana entrega um produto mais saudável e com mais sabor para o cliente. O estande, localizado no Espaço de Negócios, oferta um sorvete feito em estilo italiano, mas adaptado aos produtos da biodiversidade amazônica.

“Estamos com o lançamento do gelato de jambo na 53ª Expofeira. Digo que essa adaptação regional faz parte de uma cozinha afetiva dos nortistas, porque as frutas da Amazônia remetem a nossa história, ao nosso passado, pois lembra aquela árvore de jambo que a gente tinha na casa dos nossos avós. É o jambo que a gente pegava do chão, então tomar o gelato da Tropicana é uma experiência de sabores que nos levam ao passado”, enfatiza a sócia do empreendimento, Mônica Pessoa, de 40 anos.

A Gelateria Tropicana é um exemplo de sucesso e inovação de negócio amapaense, que aproveita a vitrine do maior evento de desenvolvimento econômico da Amazônia para se destacar no mercado, com sabores exclusivos de frutas amazônicas, como o sorvete de jambo, cumaru, cachaça com jambu, taperebá, açaí, taperebá com manga, coco, cupuaçu e laranja.

Sorvete feito em estilo italiano é adaptado aos produtos da biodiversidade amazônica

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

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