Servidores da segurança pública receberão treinamento na área de tecnologia da informação
120 profissionais, entre bombeiros, policiais civis e militares, serão capacitados.
Inicialmente 120 servidores, entre bombeiros, policiais civis e militares, que desenvolvem suas atividades no Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) serão beneficiados, com os cursos - Tecnologia da Informação e Informática aplicada à atividade Policial, que começam na próxima semana. As aulas ocorrerão de forma presencial e a distância, e serão ministradas pelo corpo docente da Unifap, com duração de três, seis e doze meses.
De acordo com a reitora da Unifap, Eliane Superti, o termo de cooperação com o governo é apenas o início de uma longa parceria. “Nosso objetivo é romper barreiras e quebrar paradigmas. Este é apenas o primeiro curso que será ofertado. Mas até o fim do ano, chegaremos a outros setores como a saúde, administração e educação”, enfatizou.
Para o diretor do Ciodes, Paulo César Martins, o termo de cooperação “casa” com os objetivos da equipe técnica. “Trabalhamos arduamente para avançar. Ter profissionais mais preparados é a garantia que um serviço de excelência chegue até a ponta, que é a população. Estamos animados com esta nova etapa”, avaliou.
O governador Waldez Góes ressaltou, durante a cerimônia, que os investimentos em capacitação e qualificação dos servidores estão estabelecidos no plano de governo. “Mesmo diante de um cenário de crise, essas metas se consolidam com parcerias como a da Unifap. Não podemos jamais deixar de avançar e nos acomodarmos com as dificuldades. Queremos que nossos servidores aprimorem o conhecimento e estaremos sempre em busca de novas parcerias para que isso ocorra”.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!