Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE EM DIA!

Trio de fisioterapeutas aposta na 53ª Expofeira do Amapá para empreender negócio e divulgar serviços para a saúde

Jovens profissionais atendem adultos e idosos e aproveitaram o grande público no Parque de Exposições da Fazendinha para impulsionar clínica.

Por Redação
08/09/2024 22h32

Por Bianck Bastos

Sócias na Clínica Alvorecer, as fisioterapeutas Caroline Ribeiro, de 32 anos, Tamara Sousa, 30, e Juliana Souza, 31

Com um ambiente diversificado de negócios, a 53ª Expofeira do Amapá apresentou nos 11 dias de programação, empreendimentos em diversas áreas, entre elas a da saúde. Um trio de jovens fisioterapeutas apostou na maior feira de negócios da Amazônia para divulgar os serviços e captar pacientes e parcerias para ampliar a empresa.

Sócias na Clínica Alvorecer, as fisioterapeutas Caroline Ribeiro, de 32 anos, Tamara Sousa, 30, e Juliana Souza, 31, acreditaram no sucesso de público do evento realizado pelo Governo do Estado, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, para impulsionar o negócio, especialmente no pós-feira, com os contatos feitos durante a exposição dos serviços. 

No estande da Secretaria de Administração (Sead), as profissionais realizaram atendimentos de aferição da pressão arterial, avaliação fisioterapêutica e com bioimpedância, método para saber como está a saúde do corpo.

"A partir de uma parceria com a Sead, recebemos o convite para participar da Expofeira pela primeira vez, e ficamos encantadas com as possibilidades. É inusitado pensar em serviços de saúde numa feira como esta, mas o ambiente é realmente favorável para todo tipo de negócios, incluindo os de saúde, que é o nosso caso", contou Juliana Souza.

Visitantes receberam avaliação fisioterapêutica

Entre as orientações que fizeram sucesso com os visitantes do espaço estava o de bioimpedância, que avalia a saúde do corpo, como está a gordura, o percentual de água, proteína, músculo e como isso impacta na qualidade de vida e na prática de exercício das pessoas.

Minha Primeira Empresa

Amigas desde a academia, o trio se formou em 2019 pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) e logo realizaram o sonho de ter o próprio negócio. Em 2021, com o incentivo do programa "Minha Primeira Empresa”, realizado pelo Governo do Estado, elas abriram a própria empresa "Alvorecer Fisioterapia".

As jovens explicam que a iniciativa surgiu em conjunto e que juntas buscam empreender e ampliar a clínica. Além de ofertar o serviço de qualidade e especializado, na Expofeira as jovens também orientaram o público, tiram dúvidas e buscam incentivá-los a cuidarem da saúde. 

Trio de jovens fisioterapeutas apresentaram clínica no estande da Sead

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!