Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

‘Estamos comemorando a inauguração do Novo Cândido Portinari aqui’, celebra aluna durante a 53ª Expofeira do Amapá

Taís Lobato, de 27 anos, faz o curso de artes visuais e expôs suas obras no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Por Léo Nilo
08/09/2024 23h37

Taís Lobato é uma das estudantes do Centro Cândido PortinariTaís Lobato é uma das estudantes do Centro Cândido PortinariPara encerrar a programação do estande da educação na 53ª Expofeira do Amapá, os alunos do Centro de Educação Profissional Cândido Portinari apresentaram os seus trabalhos à população neste domingo, 8. A comunidade do local, recentemente inaugurado pelo Governo do Amapá, aproveitou a ocasião para celebrar a conquista do novo espaço, encantando o Parque de Exposições da Fazendinha com arte.

A aluna Taís Lobato, de 27 anos, frequenta o curso de artes visuais no centro, e foi uma das pintoras que participaram do momento. A estudante conta que a oportunidade de mostrar suas obras a um público grande como o da Expofeira é uma grande emoção.

“O Cândido Portinari mudou a minha vida. Antes dele, eu nem sabia desse meu interesse pelas artes. Desde que entrei nele, até troquei de curso na universidade, para fazer artes visuais e continuar me profissionalizando. O centro é a minha paixão, e espero que as pessoas passando aqui também possam se interessar pelas aulas”, conta a aluna.

O público pôde assistir os artistas desenhando ao vivo no estandeO público pôde assistir os artistas desenhando ao vivo no estande

Além de ver as obras expostas, os visitantes puderam presenciar os artistas pintando e desenhando ao vivo no estande, em uma iniciativa que teve o objetivo de desmistificar a produção de arte e demonstrar que qualquer um pode aprender a habilidade.

Este foi o nono centro de educação profissional a se apresentar no estande da educação, em uma programação que mudava todos os dias. O objetivo do rodízio foi apresentar todo o leque de oportunidades gratuitas oferecido pelo Governo do Amapá para a profissionalização da população.

“Nesse momento, também estamos comemorando a inauguração do Novo Cândido Portinari. Agora com o prédio novo, novas pessoas, de novas localidades, podem fazer os cursos ofertados. Os horizontes são ainda maiores”, celebra Taís.

A equipe de gestão da Secretaria de Estado da Educação esteve presente no encerramentoA equipe de gestão da Secretaria de Estado da Educação esteve presente no encerramento

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: Educação