Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESFILE CÍVICO

Governo do Amapá vai reunir 5 mil alunos das escolas estaduais para o desfile de 13 de Setembro

Programação conta com 73 escolas do perímetro urbano dos municípios de Macapá e Santana e 25 escolas rurais.

Por Cássia Lima
10/09/2024 08h31

Este ano, programação tem como tema 'Amapá: Educação, Cidadania e Sustentabilidade nas terras do Cabo Norte'O Governo do Estado organiza os preparativos para o tradicional desfile cívico de 13 de Setembro, na sexta-feira, a partir das 17h, no Sambódromo de Macapá. Ao todo, cerca de 5 mil alunos vão homenagear o aniversário do ex-Território Federal do Amapá.

Este ano, programação tem como tema "Amapá: Educação, Cidadania e Sustentabilidade nas terras do Cabo Norte". O desfile, coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), contará com 73 escolas do perímetro urbano dos municípios de Macapá e Santana e 25 escolas rurais. 

“Estamos organizando todos os detalhes, alinhando os ajustes técnicos e de segurança também. As escolas já estão a todo vapor nos ensaios e vamos realizar um verdadeiro show de civismo da educação amapaense", destacou Gizelle Laís Costa, coordenadora do desfile.

Desfile terá 73 escolas do perímetro urbano dos municípios de Macapá e Santana e 25 escolas rurais

Durante a programação, as escolas irão desfilar em pelotões apresentando características culturais e sociais do povo amapaense relembrando e celebrando o processo de formação política do Amapá, desde a criação da capitania do Cabo Norte, passando a Território Federal, até a transformação em estado. 

Outro destaque este ano é a temática do desfile, que é inspirada no tema gerador da educação amapaense de 2024, pautado na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), A COP da Amazônia, prevista para ocorrer em novembro de 2025, na cidade de Belém, no Pará.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!